Confira as 12 tecnologias que mais receberão investimentos em 2015

Por Redação | 29 de Abril de 2015 às 07h38

A consultoria de tecnologia Gartner realizou uma pesquisa e concluiu que os gastos com TI no Brasil em 2015 deverão somar US$ 116 bilhões, um pouco abaixo da previsão inicial de US$ 125 bilhões. O número menor é reflexo do momento econômico pelo qual o país atravessa, que está fazendo com que as empresas sejam mais cautelosas na hora de investir.

Para Henrique Cecci, diretor de pesquisas e mercado de data center do Gartner Brasil, os profissionais estão pressionados a fazerem mais com menos e entregar soluções para atender as demandas do mercado. “Eles têm a responsabilidade de mostrar como as companhias podem otimizar custos”, informa o analista com base no estudo Agenda do CIO para 2015, que entrevistou 2,8 mil executivos ao redor do mundo.

Com essa pressão de reduzir custos e operar com mais agilidade e segurança, a infraestrutura de TI e data center é a prioridade número 1 da agenda dos CIOs brasileiros para 2015, atrás das soluções para análises de dados e sistemas de gestão empresarial.

Confira a lista com as 12 tecnologias que deverão ser responsáveis pela maior parte dos gastos do setor este ano:

  1. Infraestrutura e data center
  2. BI/Analytics
  3. ERP
  4. Cloud
  5. Mobilidade
  6. Rede de voz, dados e comunicação
  7. Digitalização/Marketing Digital
  8. Segurança
  9. Desenvolvimento de aplicação
  10. Serviços de TI/Automação
  11. Aplicações empresariais
  12. CRM
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.