Conferência da Sony foi a mais popular da E3, segundo o Facebook

Por Redação | 15 de Junho de 2016 às 20h20

Com uma sequência de tirar o fôlego de anúncios, trailers e surpresas sendo reveladas, a conferência da Sony na E3 2016, realizada nesta segunda-feira (13), ainda está sendo bastante comentada entre os jogadores. E, de acordo com dados compilados pelo Facebook, a marca foi a mais popular de todo o evento, concentrando não apenas a maioria das conversas antes do início da feira, mas também tendo o maior volume de mensagens durante a apresentação.

Os dados foram analisados entre os dias 7 e 14 de junho, de forma a captar o movimento em antecipação à E3, bem como as publicações enquanto aconteciam as conferências. No período anterior ao evento, a Sony concentrou mais de 30% das mensagens relacionadas a ele, enquanto durante a sua apresentação, em 13 de junho, o total de publicações foi maior do que o dobro de sua principal rival e segunda colocada no ranking, a Microsoft.

A pesquisa também revelou os games mais comentados pelos usuários, o que pode dar uma boa métrica dos que são mais aguardados por eles. The Elder Scrolls: Legends, God of War e Titanfall 2, todos anunciados durante as conferências de suas respectivas produtoras, lideraram o ranking pós-conferência, enquanto antes delas, os mais comentados eram The Legend of Zelda, Watch Dogs 2 e o game de RPG da Bethesda, o único a aparecer nas duas listas.

De maneira geral, as publicações relacionadas a jogos tiveram um aumento de 10% no domingo (12), data das apresentações da Electronic Arts e Bethesda. Na segunda, o volume triplicou: foi o dia em que as duas gigantes desse mercado, Sony e Microsoft, apresentaram as suas novidades, bem como a Ubisoft, também uma das maiores desenvolvedoras do setor.

Para conhecer exatamente o que está na cabeça dos jogadores durante os dias que antecedem a maior feira ocidental dos video games, o Facebook se uniu à Pulsar, uma companhia de análise de dados em redes sociais. A conclusão foi de que a rede social é um dos lugares onde os fãs mais falam sobre os títulos. O público é composto por 72% do gênero masculino, com maioria na faixa entre os 18 e 34 anos de idade.

Os anúncios bombásticos da Sony são o principal motivo para sua presença no topo deste ranking. Entre os games revelados em sua conferência estão um novo God of War, Resident Evil 7, remasterizações dos três games clássicos de Crash Bandicoot e Death Stranding, o novo título do criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima.

Fonte: Venture Beat

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.