Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Concorrente da Netflix, Amazon Video pode chegar ao Brasil em breve

Por| 18 de Novembro de 2016 às 07h53

Link copiado!

Concorrente da Netflix, Amazon Video pode chegar ao Brasil em breve
Concorrente da Netflix, Amazon Video pode chegar ao Brasil em breve
Tudo sobre Amazon

A Amazon divulgou nesta semana que em breve pode lançar a Amazon Video, sua plataforma de streaming de vídeos concorrente da Netflix, no Brasil. Atualmente, o serviço é restrito a Estados Unidos, Alemanha, Japão, Reino Unido e Austrália.

A confirmação veio em um vídeo do novo programa comandado pelo ex-BBC Jeremy Clarkson. Nele, a empresa diz que "em dezembro, vamos lançá-lo [o programa] globalmente, o que significa que vocês poderão assistir em mais de 200 países ao redor do mundo". Em sua conta no Twitter, o apresentador britânico disse que a Amazon "estará basicamente em todo lugar".

It's going to be available in 200 territories. That's pretty much everywhere. — Jeremy Clarkson (@JeremyClarkson) 16 de novembro de 2016
Continua após a publicidade

Embora não tenha detalhado exatamente quais países receberão o serviço, a varejista norte-americana também começou a veicular um anúncio nas buscas do Google que diz o seguinte: "'The Grand Tour' chegando logo ao Brasil - Assine para ser o primeiro a saber".

Com todos esses indícios, parece inevitável que a Netflix terá um concorrente de peso no mercado brasileiro. Atualmente, os Estados Unidos são o principal mercado da Amazon Video.

Concorrência

E já que falamos em concorrência, cada vez mais empresas estão apostando em serviços de vídeo sob demanda no Brasil. Há um ano, por exemplo, a Rede Globo estreou o Globo Play, que traz os programas da TV aberta da emissora, incluindo suas telenovelas, e séries por R$ 14,90 mensais.

Continua após a publicidade

Recentemente a Globosat anunciou que vai lançar uma assinatura exclusiva para a internet do Telecine Play. A ideia é ofertar filmes de grandes estúdios de Hollywood, recém-saídos dos cinemas, por um preço mais acessível do que os oferecidos a assinantes de TV a cabo.

Além disso, a expectativa é que em breve também estreie por aqui o HBO Go. Inclusive, o site do serviço foi atualizado recentemente e, de acordo com a assessoria da HBO, ele já está pronto para chegar por aqui. Mesmo assim, seguimos sem uma data confirmada.

Fonte: TechCrunch