Concorrente da Netflix, Amazon Video pode chegar ao Brasil em breve

Por Redação | 18.11.2016 às 07:53

A Amazon divulgou nesta semana que em breve pode lançar a Amazon Video, sua plataforma de streaming de vídeos concorrente da Netflix, no Brasil. Atualmente, o serviço é restrito a Estados Unidos, Alemanha, Japão, Reino Unido e Austrália.

A confirmação veio em um vídeo do novo programa comandado pelo ex-BBC Jeremy Clarkson. Nele, a empresa diz que "em dezembro, vamos lançá-lo [o programa] globalmente, o que significa que vocês poderão assistir em mais de 200 países ao redor do mundo". Em sua conta no Twitter, o apresentador britânico disse que a Amazon "estará basicamente em todo lugar".

Embora não tenha detalhado exatamente quais países receberão o serviço, a varejista norte-americana também começou a veicular um anúncio nas buscas do Google que diz o seguinte: "'The Grand Tour' chegando logo ao Brasil - Assine para ser o primeiro a saber".

Com todos esses indícios, parece inevitável que a Netflix terá um concorrente de peso no mercado brasileiro. Atualmente, os Estados Unidos são o principal mercado da Amazon Video.

Concorrência

E já que falamos em concorrência, cada vez mais empresas estão apostando em serviços de vídeo sob demanda no Brasil. Há um ano, por exemplo, a Rede Globo estreou o Globo Play, que traz os programas da TV aberta da emissora, incluindo suas telenovelas, e séries por R$ 14,90 mensais.

Recentemente a Globosat anunciou que vai lançar uma assinatura exclusiva para a internet do Telecine Play. A ideia é ofertar filmes de grandes estúdios de Hollywood, recém-saídos dos cinemas, por um preço mais acessível do que os oferecidos a assinantes de TV a cabo.

Além disso, a expectativa é que em breve também estreie por aqui o HBO Go. Inclusive, o site do serviço foi atualizado recentemente e, de acordo com a assessoria da HBO, ele já está pronto para chegar por aqui. Mesmo assim, seguimos sem uma data confirmada.

Via TechCrunch