Computex 2015: Microsoft apresenta novos dispositivos com Windows 10

Por Redação | 03 de Junho de 2015 às 11h51
photo_camera Divulgação

Nesta quarta-feira (03), a Microsoft mostrou alguns hardwares inéditos de seus parceiros que vão usar o novo sistema operacional da empresa. O Windows 10 estará disponível em 190 países a partir do dia 29 de julho.

Tony Prophet, vice-presidente corporativo para o Windows, aproveitou a Computex 2015, que acontece nesta semana em Taiwan, para compartilhar o compromisso da Microsoft com os seus parceiros de hardware para fomentar oportunidades, impulsionar a inovação, aumentar a demanda e ampliar o mercado de dispositivos do Windows. "Nossos parceiros de hardware continuam fomentando a inovação e desenvolvendo PCs deslumbrantes que com certeza vão encantar os clientes", disse Tony.

Nick Parker, o vice-presidente corporativo de parceiros da Microsoft, também destacou a ambiciosa meta da empresa de alcançar a marca de 1 bilhão de dispositivos com Windows 10 nos próximos dois ou três anos. A apresentação contou com o anúncio de uma série de dispositivos inéditos projetados com o Windows 10. A seleção de PCs, notebooks e tablets inclui grandes fabricantes como Asus, Acer, HP, Dell e Toshiba. Veja os destaques:

  • Acer Z3-710: um poderoso PC all-in-one fino, com apenas 36 milímetros de espessura, opções de processador Intel Core, Pentium, ou Celeron, com 8GB de memória e até 2 TB de armazenamento.
Acer Z3-710

Acer Z3-710

  • ASUS Transformer Book T100HA: um laptop 2 em 1 com tela de 10,1 polegadas e teclado removível que possui bateria com até 14 horas de vida útil. O T100HA é revestido de alumínio e tem design mais fino e leve, com 8,45 milímetros – 20% mais fino que o T100 – e peso de apenas 580g.
ASUS Transformer Book T100HA

ASUS Transformer Book T100HA

  • ASUS Zen AiO Z240: funciona com o mais recente Intel Core i7 quad-core, placa NVIDIA GTX 960M, câmera 3D e sistema de som estéreo com seis alto-falantes.
ASUS Zen AiO Z240

ASUS Zen AiO Z240

  • Dell XPS 15: exibido pela primeira vez ao público e otimizado com o Windows 10, o Dell XPS 15 traz a mesma borda infinita do XPS 13.
Dell XPS 15

Dell XPS 15

  • HP X2: é novo tablet 2 em 1 da HP, ultra portátil com design inovador que traz uma dobradiça magnética que torna o dispositivo flexível. Com o Windows 10, os usuários poderão fazer a transição do modo tablet para PC rapidamente. Já o novo tablet da HP é voltado para produtividade móvel e possui "recursos de anotações revolucionárias".
HP X2

Novo XP 2 em 1

  • Novo Pc da Toshiba: permite o uso do Windows Hello com a mais recente tecnologia de segurança biométrica, incluindo uma câmera com capacidade de reconhecimento facial, monitor 4K e otimização para a Cortana.
  • FoxConn Kangaroo: um desktop ultra portátil que transforma sua TV em um PC com Windows completo, incluindo um leitor de impressões digitais com suporte para o Windows Hello e bateria com autonomia de até seis horas.
FoxConn Kangaroo

FoxConn Kangaroo

  • Quanta Compute Plug: um mini-PC em formato de adaptador que pode ser conectado a uma porta HDMI. Ele é capaz de transformar uma TV em um computador e permitir que os usuários controlem a TV remotamente usando a Cortana via Bluetooth ou fone de ouvido.
Quanta Compute Plug

Quanta Compute Plug

Apesar de todas essas novidades no departamento de hardware, a Microsoft e os fabricantes ainda não deram detalhes sobre quando eles serão lançados no mercado.

Veja também:

Fonte: Microsoft
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.