Computex 2015: Intel anuncia novos processadores para desktops e servidores

Por Redação | 02 de Junho de 2015 às 10h39
photo_camera Divulgação

Durante a Computex 2015, que acontece nesta semana em Taiwan, a Intel anunciou novos processadores para o mercado de desktops. No total, a fabricante introduziu 10 novos modelos, sendo que a maioria deles vem com a Iris Pro Graphics 6200, GPU estreante no mercado de desktops.

As novas variantes Core i5 e Core i7 do modelo Broadwell-H serão fabricados com a tecnologia de 14 nm da Intel e têm um TDP variando de 47W a 65W com modelos dual e quad-core. Vale notar que algum deles são desbloqueados, o que significa que os usuários serão capazes de realizar overclock. A Intel também afirma que o desempenho gráfico será o dobro em relação às versões anteriores que utilizavam a HD Graphics 4600.

A linha para servidores não foi esquecida pela fabricante norte-americana, que adicionou um poderoso subsistema gráfico a o novo Xeon E3. O v4 E3-1200 recebe a GPU Iris Pro Graphics P6300 para conseguir entregar o que a Intel chama de "os mais poderosos gráficos para data center". Um rack de servidor que executa a Xeon deve ser capaz de entregar mais de 4.300 streams de vídeo em HD simultaneamente, uma melhoria de 40% em relação a geração anterior.

A atual geração é vista como uma introdução antes do lançamento da arquitetura de 6ª geração da Intel, a Skylake, no final deste ano. Apesar de ainda termos que esperar até vermos os novos processadores no mercado, eles estão expostos na feira asiática para quem quiser conferir.

Via TechRadar

Fonte: http://www.techradar.com/news/computing-components/processors/intel-injects-better-graphics-into-broadwell-h-xeon-cpus-1295595?src=rss&attr=all

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.