Compras e hotéis ganham novos recursos em anúncios do Google

Por Redação | 12 de Julho de 2016 às 20h50

O Google está com novidades no campo de anúncios para compras e busca de hotéis. Os novos elementos foram revelados em uma conferência em Nova York nesta terça-feira (12), a fim de melhorar a experiência dos usuários e ampliar a oferta do gigante.

No quesito compras, a empresa irá introduzir um novo modo de anúncios feito para ampliar as opções de compras quando o usuário digitar na barra de buscas termos como "roupa de ginástica feminina" ou "móveis para sala de estar". Ao invés de mostrar apenas uma opção de produto como acontecia anteriormente, agora uma galeria de itens relacionados ao produto procurado irá aparecer.

Os anúncios de compras no YouTube também sofrerão algumas mudanças. Embora ainda siga firme a ideia de oferecer anúncios com os produtos vistos nos vídeos do YouTube, agora o Google permitirá que os anunciantes escolham quais são os produtos que podem aparecer em determinados vídeos. Uma barra de anúncios abaixo do vídeo também poderá ser adicionada.

A última novidade tem a ver com o cruzamento de buscas com compras. O Google informa que agora está testando ferramentas para automaticamente converter preços de sites na moeda local do usuário.

Em questão de viagens, o Google está adicionando novos filtros às buscas de hotéis. Agora, os usuários poderão encontrar resultados de vagas com elementos como preço, avaliações, entre outros. Pesquisas mais complexas como "hotéis para cachorros em São Paulo por até R$ 150" também serão suportadas.

Além disso, uma classificação de bom negócio será adicionada no buscador, assim como uma funcionalidade que permitirá ligar alertas de preços.

Via: Tech Crunch