Compra da Nokia pela Microsoft é finalmente aprovada na Coreia do Sul

Por Redação | 25.08.2015 às 12:27

Em 2013, a Microsoft anunciou seus planos de adquirir a divisão de telefonia móvel da Nokia por US$ 7,17 bilhões. Dada a magnitude e as implicações da aquisição, muitos reguladores em todo o mundo julgaram necessário averiguar as negociações e os procedimentos de venda.

Nos Estados Unidos, a venda foi oficialmente concluída e aprovada pelos órgãos reguladores do país em abril de 2014. No entanto, na Coreia do Sul, o acordo só foi aprovado agora. A aprovação foi realizada pelo conselho regulador sul-coreano e pela Fair Trade Commission.

Apesar da aprovação, no entanto, algumas restrições foram impostas pelos órgãos reguladores. Nos próximos 21 meses a Microsoft estará sendo avaliada pela FTC contra o abuso de patentes da Nokia. Caso a empresa de Redmond infrinja as restrições impostas pela FTC neste período, a aprovação da compra poderá ser revogada no país.

Considerando o período de 21 meses de avaliação, a aprovação definitiva da aquisição da Nokia pela Microsoft só será feita em 2017. Vale lembrar que, em várias partes do mundo, o negócio foi fechado com aprovação dos órgãos reguladores em 2014, assim como nos EUA.

O receio da FTC visa evitar que empresas como a Samsung e a LG sejam prejudicadas pela uso de patentes indevidamente pela Microsoft. Apesar disso, a FTC negou as acusações de protecionismo às empresas do país.

Fonte: CNET

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/08/south-korea-approves-microsoft-nokia-acquisition/?utm_source=mainrss