Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Comparativo entre iPhones 6s e 7: afinal, o que há de novo?

Por| 07 de Setembro de 2016 às 23h54

Link copiado!

Comparativo entre iPhones 6s e 7: afinal, o que há de novo?
Comparativo entre iPhones 6s e 7: afinal, o que há de novo?

Como todos os anos, após muitos rumores, finalmente os novos iPhones foram lançados. Com atualizações interessantes em relação aos seus antecessores, iPhone 6s e 6s Plus, os novos dispositivos da Apple trazem uma série de melhorias que prometem agradar aos fãs da marca.

Conforme os modelos anteriores, os novos smartphones também vieram em duas versões: o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, que apresenta especificações mais robustas. Mas afinal, o que mudou entre os dispositivos do ano passado e os apresentados nesta quarta-feira (7)?

Design e Display

Inicialmente vale ressaltar que a Apple manteve design bastante semelhante em seus novos aparelhos, exceto pelo acabamento com antena integrada e polimento rotacional em 3D. Também houve adição de cores. Nas novas versões, o público poderá contar com as opções preto fosco, preto brilhante, dourado, rosa e prata. As opções em preto se tornarão diferenciais para aqueles que usam seu iPhone como objeto de status: estas cores só estarão disponíveis com armazenamento de 128GB e 256GB - os modelos mais caros.

Continua após a publicidade

Outro ponto que se manteve foi o display, onde não houve grandes mudanças: tela de retina HD com 4,7 polegadas e resolução de 1334x750 pixels para o iPhone 7, e 5,5 polegadas e resolução de 1920x1080 pixels para o 7 Plus, idêntico os anteriores. Apesar disso, a qualidade de imagem foi melhorada: as telas dos dois aparelhos passa a oferecer 25% mais de brilho e maior gama de cores no espectro RGB, apresentando um sistema avançado de gerenciamento de cor.

Novas opções de memória e melhor desempenho

Como já de costume, os iPhones estarão disponíveis em diferentes opções de espaço, mas dessa vez com armazenamento mais robusto. A opção com 16 GB de armazenamento interno foi banida, e a partir de agora o público poderá escolher entre 32 GB, 128 GB ou 256 GB, conforme havia sido previsto durante os rumores dos últimos meses.

Continua após a publicidade

Com o novo processador quad-core A10 Fusion, os novos iPhones são 40% mais rápido do que os iPhones 6s, que apresentavam A9 dual-core. Além disso, a versão mais robusta, o iPhone 7 Plus, também conta com uma GPU hexa-core, que é 50% mais rápida que seu antecessor.

Vale ressaltar que os novos modelos executarão o iOS 10, que em breve os usuários dos modelos anteriores também poderão desfrutar em breve, com a atualização do software. Porém, possivelmente a maneira de interação com o sistema operacional deverá ser um pouco diferente entre os aparelhos.

Novo botão "Home" e resistência à água

Uma mudança que chamou a atenção da imprensa foi a alteração do botão Home. A partir de agora, o botão passa a funcionar por sensores, oferecendo feedback de vibração única para diferentes notificações Uma das justificativas para a mudança é outra grande novidade das versões 7: resistência à água.

Continua após a publicidade

Finalmente os smartphones da Apple contam com certificação IP67. Ao contrário dos modelos do ano passado, os novos iPhones não sofrerão danos em caso de pequenos acidentes, como quedas no vaso sanitário ou chuva. Apesar de não ter acompanhado a tendência dos concorrentes como o S7 da Samsung, que apresenta IP68, os novos aparelhos suportarão imersões de até um metro de profundidade.

Upgrade em multimídia

Uma das principais mudanças em relação às versões 6s é o fim da saída de áudio de 3,5 mm, confirmando que os novos iPhones passam a utilizar o conector Lightning. Dessa forma, os usuários precisarão utilizar um adaptador para o fone tradicional ou fones que possuam suporte Bluetooth. Há ainda a opção de comprar os AirPods, que dispensam os fios.

Continua após a publicidade

Para além da drástica mudança com os fones de ouvido, os novos iPhones contam com um par de alto falantes estéreo, oferecendo uma experiência de áudio mais primorada que os iPhones 6s, que só tinha uma saída de áudio.

Câmeras

Outra atualização de destaque são as câmeras. O modelo tradicional passa a contar com estabilização óptica de imagem e exposição três vezes maior do que o seu antecessor, abertura f/1.9, sensor 60% mais rápido e 30% mais eficiente para a captura de imagens, além de flash de LED quádruplo. A resolução se mantém a mesma: 12 MP.

Já a principal novidade fica por conta do 7 Plus, que recebeu nada menos que uma câmera dupla em sua traseira, sendo uma de angulação ampla e outra de telefoto. Isso significa que quem for tirar fotos com o grandalhão irá experimentar zoom óptico de 2x e zoom digital de 10x. Além disso, a câmera frontal passa a apresentar resolução de 7 megapixels e a gravar vídeos em Full-HD, mais qualidade de imagem em relação ao 6s Plus, que possui com 5 MP.

Continua após a publicidade

Como já era de se esperar, os novos iPhones trazem atualizações importantes para quem deseja ter uma melhor experiência. Evidentemente o preço aqui no Brasil deverá ser salgado, então aproveitar a diminuição do custo do iPhone 6s com a chegada dos modelos 7 pode ser um bom negócio.

Gostou do trabalho feito pela Apple? O novo iPhone representa um grande avanço sobre a geração anterior? Conte para a gente nos comentários.