Como desfocar detalhes e manter sua privacidade no Google Street View

Por Dimitri Pereira
photo_camera Mashable

Se sua garagem estava aberta ou algum elemento de sua casa foi fotografado pelo Google Street View quando ele passava pela rua, não se preocupe: você pode remover esses detalhes da imagem na internet.

O Google faz um enorme esforço para que os rostos dos pedestres e os detalhes das residências sejam desfocados nas imagens que vão ao ar no Google Street View. Mas publicando e atualizando sempre ruas de todo o mundo, é claro que nem sempre ele faz um serviço perfeito e pode deixar detalhes importantes da vida das pessoas passarem batido. E esses detalhes podem ser perigosos ao ficar online na internet para qualquer pessoa ver.

Se ao conferir a fachada da sua casa ou do seu estabelecimento no Google Street View, você verificar que no momento em que o carro passava fotografando as ruas você lavava seu carro, ou se a sua casa estava em fase de construção, você tem a opção de desfocar esses detalhes que não deseja que sejam publicados, ou que ameaçam a sua segurança.

Tenha em mente que esse processo de desfoque é permanente, por isso, quando der a indicação de sua casa a algum amigo, ao procurar pelo seu endereço ele pode ter dificuldades em encontrar.

Confira a seguir as etapas para recuperar a sua privacidade, borrando seus dados no Google Street View:

Passo 1. No seu computador, procure o seu endereço no Google Maps e clique no link minúsculo no canto inferior do lado direito "Informar um problema".

google street view desfoque

Passo 2. Clique no fundo da imagem e ajuste a caixa vermelha sobre o detalhe que você quer desfocar. Você também pode dar um zoom para que a área a ser borrada seja mais específica.

google street view desfoque

Passo 3. Descreva nas solicitações os itens o que você está desfocando, forneça seu email e envie o formulário. Você ainda precisa que o Google avalie o seu pedido e só então ele desfocará a imagem e o detalhe em questão.

Pronto! Agora é só esperar!

Você já teve problemas com exposição de sua privacidade na Internet? Compartilhe sua experiência conosco! Deixe um comentário.