Como a tecnologia transformou os investimentos em algo divertido

Por Redação | 22.05.2017 às 10:30 - atualizado em 22.05.2017 às 14:15

*Conteúdo patrocinado

Você tem arrepios quando se fala em aplicações? Então calma. Investir pode ser algo fácil de ser feito. Esqueça os barões endinheirados e homens de monóculo com notas caindo dos bolsos. Investindo forte em tecnologia, essa empresa brasileira conseguiu transformar um assunto restrito e difícil, em entretenimento.

A Easynvest, empresa que atua no mercado há 50 anos, sempre teve a tecnologia como sua maior aliada para desenvolver seus negócios. Para ter uma ideia, ela foi a primeira corretora no Brasil a permitir que pessoas comuns pudessem investir diretamente pela internet, e isso em uma época que a web engatinhava no país.

De lá para cá, muita coisa mudou na maneira que as pessoas se relacionam com a tecnologia. A internet e os devices ficaram mais acessíveis, os antigos computadores viraram smartphones e hoje muitas pessoas assistem mais o Youtube do que a própria televisão.

Sempre atenta às mudanças, a Easynvest, ou só Easy, como gosta de ser chamada, quis estar mais presente na vida do brasileiro, levando o seu conhecimento para as massas.

Investir pode ser até divertido

Um dos principais motes da corretora, essa frase se tornou um pilar da maneira que ela se relaciona com o público. Além das redes sociais, a Easy criou um canal no Youtube para ensinar as pessoas a investir, com vídeos feitos de uma maneira leve e engraçados.

Mas essa filosofia não se aplica somente ao conteúdo produzido pela companhia. Mirando em grandes apps, como o Spotify e o Airbnb, a Easy resolveu transformar a experiência dos seus usuários dentro de um novo aplicativo, lançado no final de abril.

Rápido, fácil e educativo

A empresa, que já tinha sido pioneira em ofertar um aplicativo de investimentos no Brasil, focou os esforços do seu time em tecnologia, usabilidade e design. Gustavo Bittencourt, head de produtos da Easynvest, comenta que o grande objetivo é entregar uma experiência incrível para os usuários novos e antigos.

“Trabalhamos muito forte com a experiência dos clientes. Entrevistamos recorrentemente, desenhamos soluções em conjunto e primamos pela usabilidade e design”, diz.
A simplicidade do app está alinhada com a missão de ser educativo e intuitivo. Um dos seus principais features são as playlists de investimentos, no qual o usuário pode escolher as melhores opções voltadas para seus objetivos. Dessa maneira, uma decisão muito complicada se torna mais simples e até palpável. Investir se torna um game da vida real, e quem ganha é você.

Todas as informações que alguém pode precisar sobre cada aplicação estão no aplicativo e, para quem ainda sente que precisa aprender mais, um link para o canal do Youtube está disponível dentro do app.

Onde conseguir

O aplicativo já está disponível na App Store e Google Play. Você não precisa pagar nada para baixar o app ou se cadastrar na Easy. Se quiser saber ainda mais sobre o app, clique aqui.