Comissários da Gol usarão tablets durante os voos da companhia

Por Redação | 02.08.2016 às 20:53

Em breve, os tripulantes dos voos da Gol contarão com tablets para auxiliar na gestão das informações sobre os passageiros, serviço de bordo e dados operacionais. O tablet foi especialmente projetado para atender a essas necessidades dos comissários e melhorar ainda mais o serviço prestado.

A ferramenta ficará sob os cuidados do chefe de cabine e trará informações úteis como o mapa de assentos com o nome de cada um dos passageiros a bordo, seu perfil junto à companhia, solicitações de cuidados especiais (como, por exemplo, no caso de menores desacompanhados, passageiros idosos ou usuários de cadeiras de rodas), além de informações sobre passageiros com conexões e escalas. Tudo isso sem falar nas funções de reunir dados do voo e emitir relatório de atividades.

“Com a utilização desta tecnologia será possível, por meio de nossa tripulação, trazer mais agilidade e melhorias necessárias nos processos operacionais, oferecendo cada vez mais um atendimento de excelência e personalizado aos nossos clientes”, disse Paulo Miranda, que é diretor de Produtos e Experiência do Cliente da Gol.

A novidade está em fase de testes na ponte aérea Rio - São Paulo, e será expandida gradativamente a todo o território nacional, além de também ser aplicada aos voos internacionais. “Desenvolvemos com recursos internos uma plataforma conectada com as atividades em tempo real, otimizando os processos internos, garantindo a assertividade de todas as informações e, principalmente, possibilitando a rápida comunicação entre a companhia e o cliente”, explicou Paulo Palaia, diretor de TI da companhia de aviação.

Fonte: Baguete