Comissão Europeia autoriza Dell a adquirir EMC

Por Redação | 29 de Fevereiro de 2016 às 12h06

A Comissão Europeia anunciou nesta segunda-feira (29) a autorização para que a Dell confirmasse a aquisição da EMC Corp. no valor de US$ 67 bilhões. A Dell havia revelado o acordo em outubro do ano passado, mas somente agora o transação foi autorizada pelo órgão regulador europeu.

A aquisição foi a maior compra da história da indústria da tecnologia, permitindo assim que a Dell esteja em uma posição mais favorável para desafiar concorrentes como Cisco, IBM e HP nos mercados de computação em nuvem, mobilidade e segurança cibernética.

Para justificar a autorização, a Comissão Europeia afirmou que a corporação resultante na fusão de Dell e EMC terá uma moderada parcela do mercado de sistemas de armazenamento empresarial e que ainda ela terá que enfrentar uma forte concorrência no setor.

No mercado de software de virtualização, a VMware, da EMC, encontra-se à frente dos concorrentes, mas a Comissão entendeu que isso não impede a entrada de outras empresas para disputar mercado.

De acordo com as informações apuradas, a autorização foi dada à Dell e à EMC no dia 18 de fevereiro, mas anunciada somente nesta segunda-feira.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.