Comercial do Google Home no Super Bowl desliga dispositivos por acidente

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2017 às 13h45

Durante o intervalo do Super Bowl 2017 – a final da NFL – campeonato de futebol americano dos EUA, na noite deste domingo (5), o Google exibiu em milhões de TVs um comercial de seu assistente doméstico comandado por voz, Google Home.

Só que, ao contrário do esperado, o impacto do anúncio que custou US$ 5,5 milhões ao gigante das buscas por uma exibição de apenas 1 minuto, foi muito mais além do que chamar a atenção dos telespectadores. A propaganda causou comportamentos inesperados no dispositivo.

Segundo informações do The Verge e diversos relatos feitos no Twitter, o comercial do Google exibido durante o jogo entre Patriots e Falcons fez com que muitas unidades do Google Home fossem desligadas sem querer.

No anúncio em questão, bastaram os atores dizerem na TV as palavras mágicas “Ok, Google” que o estrago foi feito e o equipamento das pessoas em casa respondeu coisas como “Me desculpe, algo deu errado” e então se desligou.

Vale lembrar que o Google não é a primeira empresa a passar por esta saia justa. Há cerca de um mês aconteceu algo parecido com muitos Amazon Echos nos EUA por conta de um comercial da empresa de Jeff Bezos na TV local.

Assista ao fatídico comercial do Google Home no vídeo abaixo:

Fonte: (Via) The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.