Comerciais do Apple Music contam a história da música e falam do novo serviço

Por Redação | 10.06.2015 às 12:14

Nesta segunda-feira (08), o esperado serviço de streaming de músicas da Apple foi anunciado e agora a empresa lançou três novos comerciais para divulgar o Apple Music. Um dos anúncios faz um rápido passeio pela história da reprodução e armazenamento de som, começando em 1888, com a invenção do gramofone, passando pelo toca discos, jukebox, rádio, fita cassete, CD, iPod e chegando até o serviço de streaming da empresa.

Um segundo anúncio divulga a rádio ao vivo Beats 1, exclusiva do serviço da Apple e que transmitirá música 24 horas por dia, 7 dias por semana, para mais de 100 países a partir de estúdios sediados em Los Angeles, Nova Iorque e Londres. O comercial mostra diversas pessoas ao redor realizando diferentes atividades enquanto ouvem a rádio.

O último vídeo traz Trent Reznor, da banda de rock Nine Inch Nails, para promover o Apple Music. O músico explica as características do novo serviço, incluindo a rádio Beats 1, streaming de música on-demand e uma rede social que permite que artistas se conectem com os seus fãs. Reznor ainda diz que a Apple quer que as pessoas vejam o seu serviço como um "lar para a música".

O serviço que veio para rivalizar com o Spotify chegará em mais de 100 países já no dia 30 de junho, juntamente com o iOS 8.4. E, contrariando todas as expectativas pessimistas, a Apple confirmou que os brasileiros vão poder experimentar o recurso simultaneamente com outros países. O Apple Music oferecerá um período grátis de três meses, com planos de US$ 9,99 por mês — cerca de R$ 31 na cotação atual. O aplicativo terá versões para iOS e Android.