Comando "Hey, Cortana" é desativado em dispositivos Android

Por Redação | 22 de Dezembro de 2015 às 10h22

No início deste mês, a Microsoft lançou a Cortana para Android e iOS nos Estados Unidos e China. No entanto, depois de apenas duas semanas, a empresa precisou desativar a opção de voz da assistente virtual no Android. O recurso "Hey, Cortana", que ativa as funções do smartphone para a utilização por voz, enfrenta problemas de compatibilidade.

A desativação do recurso foi realizada apenas nos EUA e a própria Microsoft admitiu que recebeu um feedback de um usuário que confirmou o conflito com o comando de voz no sistema móvel do robô verde. Ao utilizar a função "Hey, Cortana", os usuários relatado o mau funcionamento da assistente e a "quebra" do comando de voz da própria assistente do Google, o "Ok, Google".

Dessa forma, a Microsoft decidiu remover o recurso temporariamente no app instalado nos dispositivos Android até encontrar uma solução para o problema de incompatibilidade.

É estranho que este problema não tenha sido sinalizado durante a versão beta do aplicativo para Android, que estava em testes desde o mês de agosto. De qualquer forma, isso não é uma boa notícia para a assistente virtual da Microsoft, que ainda não possui o recurso de voz "Hey, Cortana" no iOS e agora tem ela suspensa temporariamente no Android. Isso significa que o Windows é a única plataforma onde o comando de voz está funcionando de maneira efetiva.

Fonte: VentureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2015/12/21/microsoft-disables-hey-cortana-feature-on-android-due-to-conflict-with-voice-search/