Com "Além do Mapa", Google planeja apresentar o Rio que poucos conhecem

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 13h35
photo_camera Youtube/Reprodução

Ainda em 2016, muitos dos que virão acompanhar os jogos olímpicos no Rio de Janeiro possuem uma visão estereotipada sobre o Brasil e a cidade que sediará a competição. Quando se trata das favelas, geralmente elas acabam sendo associadas a crimes, violência, abuso e tráfico de drogas, deixando que as partes paradisíacas da cidade fiquem por conta das praias, do sol e de outras belezas naturais.

Para mostrar que as favelas possuem histórias que vão muito além do buraco cinza que aparece nos mapas, o Google lançou a série de vídeos "Além do Mapa" (Beyond the Map, em inglês), mostrando um pouco das favelas e apresentando moradores contando suas histórias de vida. "As favelas não são simplesmente um lugar, elas são um povo, e para entendê-las, você precisa entrar nelas e ver por si mesmo", diz o vídeo de introdução do projeto.

No vídeo de introdução, quem aparece é o ator brasileiro Jonathan Haagensen, nascido e criado no morro do Vidigal, no Rio, e além dos vídeos com os moradores, o ator fez um tour por diferentes morros cariocas, dando viagens com mototáxi, indo ao Complexo da Maré, entre outras localidades.

Confira abaixo alguns vídeos do "Além do Mapa"

O projeto completo pode ser conferido aqui

Fonte: BlueBus

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.