Com novo serviço, Banco Original passa a permitir depósitos em dinheiro

Por Redação | 04 de Agosto de 2017 às 12h47

O Banco Original anunciou o lançamento de um novo serviço que permitirá que seus clientes possam fazer e receber depósitos em dinheiro de maneira descomplicada. Chamado de Depósito Original em Dinheiro (DOD), o serviço atende a proposta do banco de não contar com agência física e manter as transações 100% digitais.

O DOD foi um serviço pedido pelos próprios clientes e lançado com base na exigência e alta demanda por depósitos em dinheiro. De acordo com a instituição, o modelo coloca o cliente como o motor das decisões do banco, fazendo jus a estratégia "Customer Centric", e foi pensado e implementado levando em consideração as necessidades de quem irá utilizar este serviço.

O novo serviço do banco possibilitará aos clientes efetuarem a emissão do boleto no valor que deseja ver depositado na conta através do Mobile Banking ou do Internet Banking. O boleto é compensado em até 1 dia útil após o pagamento, que pode ser efetuado em qualquer banco ou correspondente bancário, como casas lotéricas e agências dos Correios.

"O nosso desafio como um banco sem agências e 100% digital é de repensar os serviços bancários de uma nova forma e que atenda os clientes", afirmou Claudia Woods, diretora de Varejo do Original. "O Depósito Original em Dinheiro é um exemplo disso. Nossas equipes são provocadas a quebrar o status quo a todo momento para ir além e disponibilizar o melhor para nossos clientes".

"Entendemos que o Depósito Original em Dinheiro será o jeito Original dos nossos clientes depositarem dinheiro em suas contas, ou seja, onde tem banco tem DOD e continuamos incrementando nosso portfólio de produtos com soluções digitais e disruptivas, após 1 ano de lançamento", explica Woods.

Vale lembrar que o Banco Original já permitia que os clientes pudessem realizar depósitos em contas da instituição através de cheques. Com o aplicativo mobile, o cliente pode realizar o depósito fotografando a frente e o verso do cheque em qualquer localidade e em qualquer horário do dia. O tempo de compensação do cheque é o mesmo que em outras instituições financeiras.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.