Com novo doodle, Google comemora descoberta de água em Marte

Por Redação | 29 de Setembro de 2015 às 11h21
Tudo sobre

Google

A descoberta de água salgada na superfície de Marte deixou muita gente animada — incluindo os funcionários do Google. Tanto que a empresa decidiu comemorar o anúncio com um belo e simpático doodle na página principal de seu serviço de buscas.

E a forma usada para isso não poderia ser mais divertida. Para celebrar a novidade, a empresa trouxe uma pequena animação que mostra o planeta vermelho feliz e contente se deliciando com um copo de água! Afinal, depois de anos procurando, o nosso vizinho pode finalmente matar a sua sede.

Quer dizer, apenas na animação. Conforme explicado pelos cientistas da NASA nesta segunda-feira (28), a água encontrada em Marte possui uma alta concentração de sal e isso faria com que ela fosse imprópria para consumo, assim como acontece com os nossos oceanos. De acordo com os pesquisadores, é essa característica que permite que ela fique no estado líquido mesmo com as variações de temperatura do planeta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No entanto, isso não parece ser um problema para o Doodle, que se refresca de seu verão bebendo água de canudinho e ainda faz cara de quem está gostando demais da novidade.

Enquanto os cientistas da NASA seguem estudando os impactos da descoberta e tentam encontrar indícios da existência de vida no planeta vermelho, o Google continua como uma das maiores entusiastas das notícias que vêm do espaço. Diante disso tudo, não é de se estranhar que os artistas da empresa já estão preparando um doodle para o dia em que anunciarem que os marcianos estão logo ali do lado nos observando.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.