Com menos de 1 kg, nova linha de notebooks premium da LG chega ao Brasil

Por Redação | 24 de Abril de 2017 às 08h43

Se você voltou do feriado com dores nas costas e a certeza de que precisa de um novo notebook para acompanhá-lo em viagens ou mesmo para ser carregado com facilidade em qualquer mochila, a LG acaba de trazer uma novidade que se encaixa perfeitamente com a sua necessidade. A empresa anunciou na última semana o LG Gram, uma nova categoria de laptops ultraleves que une uma excelente configuração com aquela leveza que sua coluna agradece.

A nova linha Gram chama a atenção exatamente pelo seu peso. Quando você pensa em um notebook com tela de 15,6 polegadas, automaticamente imagina algo pesado, mas a fabricante sul-coreana conseguiu quebrar essa relação e trazer um produto com menos de 1 kg. Para que isso fosse possível, ela teve de apostar em uma estrutura diferenciada, combinando nanocarbono e magnésio e-form em sua composição — materiais utilizados na fabricação de carros e aviões — para garantir a leveza e a resistência desejada. E, nesse último aspecto, o laptop chama ainda mais a atenção, já que os testes mostraram que ele consegue ser até 20% mais resistente do que outros modelos.

Outro aspecto importante são as dimensões do novo LG Gram. O novo notebook é ultrafino, com apenas 15 milímetros de espessura e uma área 20% menor do que outros produtos da mesma categoria. Isso tudo faz com que a fabricante automaticamente trate o computador como um produto premium.

Além disso, em termos de desempenho, ele também mostra a que veio, principalmente por estar disponível em versões com processador Intel Core i5 e outra com um belíssimo Core i7, ambos de sétima geração. Graças a esses componentes e a função Instant Booting, o computador pode ser ligado automaticamente em menos de 10 segundos — um recurso excelente não apenas para mostrar a velocidade do sistema, mas também para quem não gosta de perder tempo com nada.

Isso é otimizado graças aos 8 GB de RAM DDR4 que, de acordo com a empresa, garantem uma velocidade até 33% maior. Outro ganho é a utilização de um SSD para armazenamento, o que confere não apenas mais agilidade na leitura de dados e na execução do próprio Windows 10 como também ajuda a fazer com que o modelo como um todo conquiste a leveza e as dimensões diminutas que a empresa pretende.

O LG Gram conta também com um assistente de bateria desenvolvido pela própria fabricante, o que garante mais autonomia ao usuário. Assim, o notebook consegue ficar longe da tomada por mais ou menos 9h — um período que pode chegar a incríveis 12,5 horas, dependendo da utilização. E, para quem tem o costume de trabalhar durante a noite ou em ambiente de baixa luz, o notebook conta com um teclado retroiluminado, ou seja, com luzes próprias para facilitar a digitação.

Só que, como estamos falando de um produto premium, o preço também acompanha essa nomenclatura. Apesar de o Gram ser realmente muito bonito e com uma configuração bem interessante, o seu preço pode assustar quem procura algo um pouco mais em conta. De acordo com a LG, ele começa a ser vendido a partir de R$ 6.499 em seu modelo de 128 GB. Já a versão com 256 GB custa R$ 7.999. Ambas as versões já podem ser encontradas nas lojas.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.