Com foco no mercado corporativo, Dell e HP venderão tablets Surface Pro

Por Redação | 09 de Setembro de 2015 às 10h59

Todo ano é a mesma coisa: sabendo da grande repercussão dos eventos organizados pela Apple, várias empresas se apressam para tornar seus produtos mais atrativos ou dar novas opções de compra aos usuários. Uma dessas companhias é a Microsoft, que nesta terça-feira (8) ampliou a oferta de venda de seu tablet, o Surface Pro.

Desde ontem, a gigante de Redmond passou a oferecer o aparelho através de uma parceria com outras entidades, entre elas Hewlett-Packard (HP), Dell e Avanade/Accenture, que a partir de agora venderão os dispositivos da Microsoft. Elas são as primeiras empresas a ingressar na iniciativa Surface Enterprise, focada em aumentar o número de corporações que adotam unidades do Surface rodando o Windows 10 e incentivar seu uso no ambiente profissional.

No caso da Dell, a companhia vai comercializar não apenas o Surface, mas toda a linha de acessórios do aparelho, incluindo carregadores, capas protetoras e canetas. As vendas começam em outubro em lojas físicas nos Estados Unidos e Canadá e no final do ano pela loja online da Dell. Além disso, a empresa vai oferecer aos compradores do Surface a opção de contratar alguns serviços adicionais da própria Dell, como garantia estendida para até quatro anos, suporte em casos de danos e acidentes e outras configurações de monitoramento e segurança.

Já a Avanade e sua joint venture Accenture são familiares com os produtos corporativos da Microsoft, uma vez que já desenvolveram centenas de aplicativos para usuários corporativos que utilizam o Windows. Segundo Brian Hall, gerente geral da divisão Surface, a Accenture deve auxiliar a companhia a construir mais apps universais para Windows 10 e que tenham um foco ainda maior no mercado empresarial.

A HP, por sua vez, não revelou qual estratégia será tomada para vender o tablet da Microsoft.

Em nota, executivos da Microsoft também reforçaram seu compromisso em lançar mais ferramentas corporativas para o Windows 10, incluindo os PCs e tablets equipados com a plataforma.

Voltado para profissionais - em especial aqueles que atuam nas áreas de engenharia, design e arquitetura -, o Surface Pro possui diversas variantes. A última geração, a Pro 3, tem processador Core i3 até Core i7 de 1,7 GHz, 8 GB de memória RAM e opções de até 512 GB de armazenamento interno. Todos os modelos possuem display com 12 polegadas e resolução de 2.160 x 1.440 pixels, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11ac, além de já virem de fábrica com sistema operacional Windows 10 Pro. Os preços variam entre US$ 1.300 e US$ 2.000.

Fonte: CNET

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.