Publicidade

Com foco em design, Logitech faz plano de dois anos para atualizar a marca

Por| 15 de Julho de 2015 às 17h25

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Logitech

Na última quarta-feira (8) a Logitech anunciou o que deverá ser sua maior transformação na sua marca desde que foi fundada na Suíça, em 1981. Desde o ano passado, a empresa do setor de acessórios e eletrônicos está trabalhando para atualizar sua marca, colocando o design dos produtos como foco central da companhia.

As mudanças já começam pelo nome da empresa: de Logitech, a companhia passará a se chamar apenas "Logi". A transição deverá acontecer gradualmente pelos próximos dois anos. Primeiro, somente alguns produtos específicos serão lançados sob o novo nome, que deverá se expandir até atingir todo o portfólio de dispositivos próprios. Além disso, a entidade anunciou um novo logo e identidade visual.

"Hoje em dia, algumas categorias e produtos não têm mais sentido o 'tech'", explicou o presidente da Logitech no Brasil, Jairo Rozenblit. "O 'tech' foi criado em 1981 porque nós tínhamos que remeter a empresa à tecnologia. Hoje em dia tudo tem tecnologia, e vimos que para alguns produtos não fazia mais sentido [ter essa nomenclatura]".

Os primeiros produtos da nova marca serão focados em acessórios para iPad, incluindo capas protetoras e teclados coloridos apelidados de Logi Blok. Os acessórios serão lançados em cores vibrantes e já fazem parte da estratégia da companhia de se aproximar de um público mais jovem e conectado. Seguidos da linha Blok, outros acessórios das linhas de mobilidade, tablets e de digital music deverão fazer sua migração para a marca Logi. Gradualmente, outros produtos tradicionais da empresa também deverão ser convertidos para a nova marca, como mouses e teclados. "A Logitech ao longo do tempo sairá e ficará somente Logi, mas haverá um período longo de transição", afirmou Rozenblit.

Continua após a publicidade

Com a nova estratégia, a companhia espera ser mais que uma marca vista somente como acessórios periféricos de informática para tentar assumir uma posição de mais protagonismo junto aos usuários. A empresa também acredita que a mudança abra possibilidade de entrada em novos mercados e seguimentos com a marca atualizada.

"Há muito tempo estamos investindo em uma renovação e remodelação dos produtos e, agora, das marcas", disse Rozenblit. "O nosso objetivo é não só estar na frente do computador, mas no dia-a-dia do consumidor. Essa é a reinvenção da marca".

No Brasil

Continua após a publicidade

Apesar de só agora estar assumindo o nome "Logi", a empresa já tem experimentado há algum tempo a nova identidade com novos produtos de cores vibrantes e design simples em suas linhas mais recentes de acessórios. E algumas dessas novas iniciativas já começam a desembarcar no mercado brasileiro, onde a empresa espera conquistar um público mais ligado em produtos de bom acabamento e design do que acessórios focados somente em performance avançada.

Uma dessas iniciativas são os teclados ultraportáteis Keys-To-Go, exclusivos para os dispositivos com sistema iOS e que chegam nas cores vermelha e preta no país. O gadget estará disponível a partir deste mês com preço sugerido de R$ 389. Já no setor de áudio, a companhia está apostando forte no mercado nacional e apresentou quatro novos produtos que já mostram a transição da marca. O primeiro é o alto-falante bluetooth X50 Wireless Speaker com bateria de até 5 horas de autonomia, que virá nas cores preta, amarela, laranja e azul. Por R$ 169, o acessório é o produto de entrada da empresa no setor.

Para quem quer investir mais dinheiro no seu alto-falante, a empresa realizou também o lançamento da sua marca de alto-falantes de design, a Ultimate Ears. Serão três modelos que serão comercializados no Brasil a partir de setembro, todos com foco no design, mobilidade e usabilidade em qualquer lugar - seja pendurado na bicicleta, na piscina ou em uma caminhada por uma trilha.

No Brasil, a companhia abriu seu primeiro escritório em 2012 e já tem produtos disponíveis em 4 mil pontos de venda no país.

Continua após a publicidade

Os novos e coloridos alto-falantes bluetooth X50 Wireless e os teclados Keys-To-Go, lançados nesta quarta-feira (15) no Brasil (Foto: divulgação/Logitech)