Com fim do HERE, Microsoft promete atualizar app de mapas no Windows 10

Por Redação | 16.03.2016 às 09:33

Após o anúncio do fim do suporte do HERE Maps para dispositivos Windows Phone e Windows 10, a Microsoft parece ter planos para seu próprio serviço de mapas. Visto que o aplicativo de mapas da empresa não é bom o suficiente para suprir a ausência de outras opções do mercado, a gigante dos softwares confirmou que realizará uma atualização para trazer grandes melhorias para o serviço. Em uma postagem no Reddit, um suposto funcionário da corporação, identificado como Dave_MSFT, revelou que a empresa tem uma "atualização emocionante" prevista para o aplicativo de mapas do Windows 10.

Caso a postagem tenha um fundo de verdade, a principal novidade do update é a inclusão de um modo de condução melhorado, algo importante e essencial para os que precisam de algum serviço de mapa no trânsito. Dave_MSFT não divulgou qualquer data a respeito de quando a atualização estará disponível para os usuários do Windows 10.

Mapas Windows 10

No entanto, é bem provável que Redmond esteja primeiramente planejando lançar a atualização para os usuários de testes do Windows 10 e só depois disponibilizar o upgrade para todos os usuários. Até lá, o tal funcionário destacou a importância do feedback do público para a empresa e que esse retorno determinará o sucesso do aplicativo de mapas.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2016/3/16/11243974/microsoft-windows-10-maps-app-update