Com baixa na produção, Sony deixa de fornecer lentes duplas para iPhone 7 Plus

Por Redação | 20 de Maio de 2016 às 20h00

Depois das informações a respeito da câmera dupla no iPhone 7 plus, foi divulgado em nota para investidores que a Sony pode não ser mais a fornecedora dos módulos para a Apple, que teria recorrido à LG para o suprimento das lentes duplas.

Segundo o autor da nota, Chris Chang, do banco de investimento Nomura Securities, a Sony não poderia suprir a nova tecnologia devido a uma queda na produção decorrente de danos na fábrica de Kumamoto em abril.

Os primeiros rumores apontavam para dois modelos de iPhone 7 Plus distintos, um com uma única câmera traseira iSight e outro com as lentes duplas. No entanto, Tanto Nomura quanto a empresa de pesquisa Citi Research indicam que todos os modelos de 5.5 polegadas trarão a novidade.

Além da câmera, acredita-se que a Apple incluirá estabilização óptica de imagem (OIS) tanto nos modelos de 4.7 quanto nos de 5.5 polegadas, tecnologia presente apenas nos modelos Plus e 6s.

Boa parte dos rumores começou depois da Apple ter adquirido a LinX Technology, fabricante especializada em lentes de abertura múltipla, que atingem qualidade de câmeras DSLR. As lentes LinX ainda contam com mapeamento 3D, maior calibragem e uniformidade de cores, ultra HDR, baixo ruído, maior resolução, maior velocidade de disparo e design mais compacto.

Recentemente, a maçã patenteou o sistema de câmeras duplas, uma grande angular e uma telefoto capaz de dar zoom sem perder qualidade. Confira o vídeo do Mac Rumors sobre a tecnologia:

Fonte MacRumors

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.