Com atualização, Alexa vai poder conversar com usuário quando quiser

Por Redação | 09.09.2016 às 11:54

O Echo, aparelho da Amazon que monitora a vida das pessoas com o auxílio da Alexa, assistente pessoal da marca, está prestes a ficar mais útil do que nunca. Segundo rumores, em breve a assistente pessoal da Amazon estará pronta para falar com o seu dono mesmo sem o comando de voz para ativá-la.

Assim, ela poderá avisar quando o Uber solicitado chegou, por exemplo, ao invés de ficar esperando a pergunta do usuário. A Amazon foi questionada sobre a veracidade do boato, mas não se pronunciou sobre essa atualização, que poderá chegar até o final do ano.

Amazon Echo

Embora não possa parecer algo muito significativo, isso representa uma grande mudança para esse tipo de produto e toda a categoria de assistentes pessoais conectados à internet, uma vez que a Siri, a Cortana e o Google Now não possuem a funcionalidade. Já foram vendidos mais de 4 milhões de unidades do Amazon Echo, e, com sua maior independência, talvez ele ajude a popularizar a ideia de ter uma conversa mais amigável com um robô, desde que ninguém se sinta incomodado de ouvir uma voz sem corpo pela casa.

No entanto, é bom lembrar que o Echo não vai falar com o dono a qualquer momento sem nenhum motivo aparente. Na verdade, ele deverá ser configurado e personalizado para monitorar aplicativos específicos à procura de informações relevantes. Além dos apps, o aparelho poderá se conectar a outros aparelhos através da Internet das Coisas, como por exemplo uma cafeteira. Assim a Alexa poderá avisar quando o café que foi programado para ser feito estiver pronto.

A nova funcionalidade abre um grande leque de opções e de possibilidades nunca visto antes, podendo agilizar várias situações cotidianas, tanto em casa quanto no trabalho.

Via: Mashable