Cofundador do Google é um dos primeiros a receber o novo Tesla Model X

Por Redação | 01 de Outubro de 2015 às 16h25
Tudo sobre

Tesla

O cofundador do Google, Sergey Brin, parece ser um dos primeiros felizardos a levar para casa uma das seis unidades do novo SUV da Tesla, o Model X. O veículo é o primeiro modelo de luxo totalmente elétrico lançado pela montadora.

Na última terça-feira (29), o CEO da Tesla, Elon Musk, entregou as primeiras unidades do veículo para os respectivos donos. O primeiro Model X foi reservado para ninguém menos do que o próprio Musk. A segunda pessoa a adquirir o carro foi Steve Jurvetson, investidor e membro do conselho da Tesla que também foi um dos primeiros a comprar um Model S durante seu lançamento.

Durante o evento de apresentação do Model X, Sergey Brin foi flagrado na área VIP perto do palco. Ao anunciar a entrega do quarto carro, uma mulher foi até o CEO da Tesla recebê-lo. "Substituindo Sergey?", disse Musk, rindo da situação.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Atualmente, Sergey atua como presidente da Alphabet, nova holding que abrange os diversos braços do Google, mas ele também é amigo de Musk e um dos primeiros investidores da Tesla. O executivo também é dono de um Tesla Model S, portanto não seria nenhuma surpresa a confirmação de que um dos primeiros Model X seja dele.

O aguardado veículo de luxo acomoda até sete pessoas e, apesar de ser um modelo SUV, o Model X é capaz de ir de 0 a 100 quilômetros por hora tão rápido quanto um Porsche 911 Turbo, em apenas 3,2 segundos (com o pacote “Ludicrous Speed Upgrade”). O veículo da Tesla também é capaz de atingir a velocidade de 250 km/h, algo realmente impressionante. Além disso, o modelo pode viajar por até 413 quilômetros sem a necessidade de uma recarga na bateria.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.