Cofundador do Google é um dos primeiros a receber o novo Tesla Model X

Por Redação | 01.10.2015 às 16:25

O cofundador do Google, Sergey Brin, parece ser um dos primeiros felizardos a levar para casa uma das seis unidades do novo SUV da Tesla, o Model X. O veículo é o primeiro modelo de luxo totalmente elétrico lançado pela montadora.

Na última terça-feira (29), o CEO da Tesla, Elon Musk, entregou as primeiras unidades do veículo para os respectivos donos. O primeiro Model X foi reservado para ninguém menos do que o próprio Musk. A segunda pessoa a adquirir o carro foi Steve Jurvetson, investidor e membro do conselho da Tesla que também foi um dos primeiros a comprar um Model S durante seu lançamento.

Durante o evento de apresentação do Model X, Sergey Brin foi flagrado na área VIP perto do palco. Ao anunciar a entrega do quarto carro, uma mulher foi até o CEO da Tesla recebê-lo. "Substituindo Sergey?", disse Musk, rindo da situação.

Atualmente, Sergey atua como presidente da Alphabet, nova holding que abrange os diversos braços do Google, mas ele também é amigo de Musk e um dos primeiros investidores da Tesla. O executivo também é dono de um Tesla Model S, portanto não seria nenhuma surpresa a confirmação de que um dos primeiros Model X seja dele.

O aguardado veículo de luxo acomoda até sete pessoas e, apesar de ser um modelo SUV, o Model X é capaz de ir de 0 a 100 quilômetros por hora tão rápido quanto um Porsche 911 Turbo, em apenas 3,2 segundos (com o pacote “Ludicrous Speed Upgrade”). O veículo da Tesla também é capaz de atingir a velocidade de 250 km/h, algo realmente impressionante. Além disso, o modelo pode viajar por até 413 quilômetros sem a necessidade de uma recarga na bateria.

Via Business Insider