Código-fonte dá indícios de que o próximo MacBook Pro terá tela touch

Por Redação | 30.08.2016 às 22:09

É “fuçando” os códigos-fonte de atualizações de sistemas operacionais que muitos encontram pistas de recursos que estarão presentes em modelos de computadores que serão lançados na sequência, e, depois de um trecho do código do macOS Sierra indicar que os futuros computadores da Apple contarão com portas USB mais velozes, dessa vez a descoberta foi feita no código do programa Pages (a alternativa da Maçã para o Word, do Windows): encontraram um trecho que indica a presença de uma tela secundária OLED com sensibilidade ao toque no MacBook Pro.

Há fortes indícios de que o novo MacBook Pro, que deve ser lançado ainda neste ano, chegará com melhorias significativas. Além de mais potente (como é de se esperar) e mais fino, o notebook também será mais leve e, portanto, ainda mais portátil. E essa descoberta no código da última versão do Pages revela que a máquina poderá trazer esse display touchscreen secundário.

Esse segundo display poderia oferecer atalhos úteis ao usuário, fazendo com que seja ainda mais fácil acessar recursos e configurações que o usuário usa com frequência, bastando um simples toque na tela. Além de trazer recursos na ponta dos dedos, essa barra OLED touchscreen também poderia servir para gerar atalhos de softwares e aplicativos que o usuário mais utiliza, deixando o uso no notebook ainda mais prático e eficiente. E por que um trecho do Pages revelou esse recurso? Pois esse software será justamente um dos primeiros a permitir o uso dessa nova função – por isso o tal trecho somente foi observado nessa versão mais recente do editor de textos, que já está preparando o terreno para ser usado no MacBook Pro a ser lançado nos próximos meses.

No entanto, apesar do trecho do código-fonte revelar a possibilidade da existência desse segundo display OLED com poderes touchscreen, não há garantia alguma de que a Apple esteja mesmo preparando essa novidade já para o próximo MacBook Pro.

Fonte: Apple Insider