ClickSoftware nomeia Wagner Tadeu gerente geral de operações na América Latina

Por Redação | 14 de Dezembro de 2016 às 12h36

A ClickSoftware anunciou nesta quarta-feira (14) seu novo gerente geral para as operações na América Latina. A partir de agora, Wagner Tadeu será o executivo sênior de toda a região e responsável pela estratégia de mercado, satisfação do cliente e desenvolvimento de ecossistema de parceiros.

"Wagner traz consigo uma ampla experiência de mercado", destacou Richard Collins, vice-presidente sênior de vendas da ClickSoftware ao analisar o importante papel do executivo no crescimento da Symantec no Brasil e na região, empresa onde atuou. Além da empresa de segurança digital, Wagner teve passagens pela Pure Store, onde atuou como gerente geral, e pela NetApp Corporation, onde assumiu o posto de country manager.

A chegada de Wagner é estratégica para a ClickSoftware, que, apesar do cenário de crise econômica, planeja expandir sua atuação na América Latina e no Brasil. Segundo dados levantados pela MarketsandMarkets, o segmento de serviços em campo continuará apresentando forte crescimento no país e vai faturar, a nível global, mais de US$ 5,11 bilhões até 2020. É uma taxa de crescimento de cerca de 20% ao ano que Collin projeta ultrapassar com a priorização de verticais de telecomunicações, utilities, manufatura, homecare e serviços de assistência domiciliar.

"O setor de serviços está em rápida ascensão e, tendo estado presente na região nos últimos 10 anos ou mais, queremos ampliar ainda mais a nossa presença", explicou Collins. "Estamos experimentando uma demanda crescente por gestão de serviços de campo no Brasil".

Além de Wagner, a ClickSoftware pretende contratar mais quatro ou cinco executivos para preencher vagas na área de vendas e suporte no escritório da empresa em São Paulo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.