Cisco Systems deverá demitir 14 mil funcionários

Por Redação | 17.08.2016 às 07:39

Mesmo depois de ter apresentado crescimento de 15% em suas ações, a Cisco Systems deverá demitir cerca de 14.000 empregados, o que representa quase 20% da força de trabalho global da companhia. As informações foram anunciadas pelo site de notícias de tecnologia CRN, citando fontes próximas à empresa.

De acordo com a divulgação, a Cisco deve anunciar os cortes dentro das próximas semanas como parte de sua estratégia para a transição de foco em hardware para se tornar uma companhia centrada no fornecimento de serviços voltados a data center, software e segurança na nuvem. Afinal, há alguns anos a companhia tem passado por dificuldades para se manter na liderança da venda de roteadores e switches.

Além da Cisco, duas outras gigantes da tecnologia anunciaram cortes de funcionários neste ano: a Microsoft e a HP. Segundo os dados, a Microsoft informou no mês passado que pretende demitir cerca de 2.850 colaboradores ao longo dos próximos 12 meses, elevando seu total de cortes planejados para 4.700, ou cerca de 4% de sua força de trabalho. Já a HP anunciou em fevereiro que iria cortar cerca de 3.000 postos de trabalho até o final do ano fiscal de 2016.

Apesar de a Cisco ter se recusado a comentar as informações, dentro de alguns dias novidades deverão ser disponibilizadas. Vamos aguardar.

Fonte: Reuters