Cisco oferece bolsa de estudos para novos talentos da cibersegurança

Por Redação | 14 de Junho de 2016 às 14h45
photo_camera Divulgação

A Cisco, uma das maiores companhias de soluções de rede do mundo, vai iniciar um programa de bolsas de estudos para encontrar novos talentos da cibersegurança em todo o mundo. Com um investimento de US$ 10 milhões, o programa Global Cibersecurity Scholarship terá dois anos de duração e pretende corrigir um deficit no número de profissionais da área.

Segundo a empresa, caso nada seja feito para incentivar novas entradas no ramo, serão menos de 2 milhões de especialistas em segurança cibernética em todo o mundo em 2019. “Para corrigir o deficit de talentos em segurança, a Cisco vai investir US$ 10 milhões em um programa global de bolsas de estudo em cibersegurança para aumentar a quantidade de talentos disponíveis com proficiência crítica em cibersegurança”, informa o comunicado divulgado à imprensa. Por meio do programa, a Cisco vai oferecer treinamento, monitoria e certificação para os candidatos, com o conteúdo oferecido por meio de parceiros certificados.

“A cibersegurança é essencial para o sucesso digital. Muitos CEOs ao redor do globo nos falam que a sua habilidade de inovar é dificultada pelas suas preocupações com segurança em um mundo digital”, comenta a vice-presidenta e diretora-geral da Cisco, Jeanne Beliveau-Dunn. “Isso gera uma grande demanda futura por um nível de habilidades que não existe em grande escala atualmente. Nós desenvolvemos este programa de bolsas do estudo para ajudar neste pontapé inicial no desenvolvimento de novos talentos”, conclui a executiva.

Os interessados em se candidatar ao programa devem ter ao menos 18 anos de idade e ser fluentes em inglês. Além disso, é preciso atender ao menos um dos pré-requisitos de competência básica descritos na página do programa. Os selecionados vão contar com um plano de carreira em TI e passarão por um treinamento com três meses de duração. A premiação das bolsas de estudo estarão disponíveis entre o dia 1º de agosto de 2016 e o final do mês de julho de 2017.

Para maiores informações, confira o site oficial do Cisco Global Security Scholarship (em inglês).

Fonte: Cisco

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!