Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cisco deverá doar equipamentos para escolas públicas em São Paulo

Por| 11 de Maio de 2017 às 17h12

Link copiado!

Cisco deverá doar equipamentos para escolas públicas em São Paulo
Cisco deverá doar equipamentos para escolas públicas em São Paulo

Nesta quinta-feira (11), a Cisco anunciou suas intenções de doar equipamentos utilizados na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para o município de São Paulo. As plataformas de conectividade servirão para ampliar a digitalização de escolas municipais. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa para estimular a inovação, a transformação digital e dar apoio à educação brasileira.

“Vivemos momentos de rápida transformação nas empresas e na sociedade. Repensar a educação é fundamental para que possamos desenvolver as capacidades e preparar os profissionais e cidadãos para esta nova era digital”, declarou Laercio Albuquerque, presidente da Cisco Brasil. Para o executivo, “conectividade é essencial para viabilizar um novo modelo de educação, mais colaborativo, ágil e global”.

A oferta de doação por parte da Cisco está alinhada com o programa Networking Academy da empresa, que conta com mais de 1 milhão de alunos matriculados em todo o mundo, que são treinados em tecnologia e preparados para seguir carreira no mercado de TI. Somente no Brasil, esse programa já conta com mais de 300 academias e 20 mil alunos matriculados.

De acordo com a Prefeitura da cidade, a iniciativa deverá impactar positivamente mais de mil escolas, 640 mil estudantes e 46 mil professores da rede de ensino local. Para João Dória, prefeito da cidade de São Paulo, “essa iniciativa mostra sua importância e capilaridade, sobretudo para o CEU 21 e toda a infraestrutura de laboratórios. Crianças, adolescentes e professores estarão sintonizados nessa nova era”.