Cisco anuncia compra da americana AppDynamics por US$ 3,7 bilhões

Por Redação | 26 de Janeiro de 2017 às 14h34
photo_camera Domigons e Felipe

A Cisco anunciou na quarta-feira (25) que irá adquirir a fabricante norte-americana de software AppDynamics por US$ 3,7 bilhões, em um dos maiores acordos firmados nos últimos anos, à medida que busca expandir os negócios.

A AppDynamics produz softwares que administram e analisam aplicativos, tendo cerca de 2 mil clientes, incluindo a NASDAQ, a Nike e, até mesmo, a Cisco. O negócio foi anunciado um dia após a companhia informar que planejava precificar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

"A combinação da Cisco e da AppDynamics nos permitirá fornecer visibilidade e inteligência de ponta a ponta da rede até a aplicação, o que, combinado com segurança e escala, ajudará a TI a gerar um novo nível de resultado empresarial", afirmou Rowan Trollope, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de Internet das Coisas e Aplicações de Negócios da Cisco.

A AppDynamics continuará a ser liderada pelo CEO David Wadhwani como uma nova unidade de negócios de software da divisão de IoT da Cisco. A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2017 da Cisco, sujeito às condições habituais de fechamento.

Fonte: Cisco

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.