Chris Saad, chefe da plataforma para desenvolvedores deixa a Uber

Por Redação | 15 de Agosto de 2017 às 19h00

Chris Saad, chefe da plataforma para desenvolvedores da Uber, está deixando a empresa. A informação ainda não foi anunciada oficialmente, mas ele já teria comunicado internamente sua decisão. Saad comandava uma equipe responsável por criar ferramentas para interessados em integrar o Uber a seus serviços.

O desenvolvedor era amigo de Travis Kalanick, ex-CEO da empresa, e expressou seu descontentamento com a saída do antigo chefe em um post no Facebook. Saad, na ocasião, relembrou todo o apoio que teve por parte de Kalanick e disse que o custo de perder o profissional era “incalculável”.

Até agora, a companhia não conseguiu encontrar um substituto para Kalanick. Os investidores estão em guerra para exercer mais influência nas decisões: o grupo Benchmark processou o antigo CEO, o que levou outros acionistas à revolta.

Ainda não se sabe exatamente o que motivou a decisão de Saad, mas na crise pela qual a empresa vem passando nos últimos meses, com processos, acusações e muita incerteza, não chega a ser uma surpresa que membros importantes da equipe procurem outras oportunidades, fugindo dos escândalos.

Fonte: Recode