Chips Kaby Lake devem fazer sua estreia na CES 2017, diz site

Por Redação | 20 de Junho de 2016 às 20h04
photo_camera Reprodução/WWFC Tech

Esquemas dos projetos futuros da Intel mostraram que os processadores baseados na geração Kaby Lake farão sua estreia na conferência CES em janeiro de 2017. A informação foi inicialmente divulgada pelo site chinês de tecnologia Benchlife, que obteve uma cópia dos esquemas.

A novidade confirma notícias antigas que diziam que a Intel e a AMD iriam aparecer com novos processadores no início do ano que vem, apresentando os modelos Kaby Lake e Zen, respectivamente.

De acordo com o esquema, os processadores Kaby Lake S de núcleo 4+2 estarão em fase de amostragem no começo de setembro, para início de produção em massa em outubro. Assim, eles estarão prontos para entrar em venda na metade de dezembro. Tudo indica que os modelos relacionados no esquema são os chips Core i5 e Core i7, com quatro núcleos de CPU e gráficos GT2.

A seguir, temos o Kaby Lake S de núcleo 2+2. A amostragem começará no início de novembro, com a produção em massa agendada para a metade de dezembro para que os chips estejam prontos para venda em fevereiro de 2017. Esse chips serão da série Core i3, com dois núcleos de CPU e gráfico GT2.

Por último, temos o chip Kaby Lake PCH-H, que também vai para amostragem em agosto. Ele será apresentado com suporte para entradas USB 3.0, seis entradas SATA 3 e 24 elementos de PCI-e 3.0. A nova família de processadores Skylake 4+4, que deve ser lançada ainda este ano, supostamente será compatível com apenas este chip.

Infelizmente, o esquema não fala nada sobre os processadores mobile da nova geração. Mas, ao que indicam as especulações, eles são esperados a dar as caras no mercado antes do lançamento das versões para desktop. Rumores indicam que os chips Kaby Lake U, Y e H, para dispositivos móveis, farão suas estreias já na IFA 2016, que ocorre em setembro, na Alemanha.

Via: Digital Trends

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.