Chinesa é autorizada a testar drone de transporte de passageiros nos EUA

Por Redação | 07 de Junho de 2016 às 22h28

Localizada na China, a EHang Inc. acaba de conseguir autorização para testar seu drone de transporte de passageiros no espaço aéreo do estado norteamericano de Nevada. O Ehang 184 funciona de maneira autônoma, dependendo apenas de seu sistema estar conectado a um aplicativo móvel para que o passageiro informe os dados de seu destino.

Os voos do drone serão monitorados pelo Nevada Institute for Autonomous Systems, um grupo sem fins lucrativos associado ao governo do estado. Mark Barker, diretor do instituto, disse que conheceu a EHang durante a Consumer Electronics Show (CES) de janeiro de 2016, e que o Ehang 184 “chamou a atenção de todos”. O instituto também será responsável por mostrar à Administração Federal de Aviação (FAA - órgão que regula a aviação civil nos EUA) que valerá a pena liberar o uso comercial do drone. “Nós ajudaremos [a Ehang] a realizar os testes necessários e relatá-los ao FAA”, disse Barker.

Para a realização dos testes no território estadunidense, a companhia chinesa enviará um pequeno grupo de seus funcionários ao Nevada, mas Barker acredita que ainda seja cedo demais para dizer se a Ehang abrirá uma unidade nos Estados Unidos, gerando emprego para a população do estado. No entanto, o co-fundador da companhia, George Yan, expressou ter interesse em expandir seus negócios para o país.

Confira o drone em ação no seguinte vídeo:

Fonte: Review Journal

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.