China quer mais controle sobre investimentos de suas empresas no exterior

Por Redação | 25 de Novembro de 2016 às 16h21
photo_camera GameFM

A China quer mais controle sobre os investimentos que empresas do país fazem no exterior, afirmou uma reportagem do Wall Street Journal publicada nesta sexta-feira (25).

De acordo com a publicação, documentos e fontes próximas ao assunto confirmam que controles são uma tentativa do governo chinês de estancar o fluxo de capital que tem deixado o país nos últimos anos, principalmente através de investimentos offshore.

O anúncio de uma nova série de medidas regulatórias deverá ser feito "em breve" pelo Conselho de Estado chinês. O órgão ainda não se manifestou sobre quais serão as medidas, no entanto.

Os novos mecanismos deverão incluir, por exemplo, "controles rígidos" sob todas as aquisições de empresas estrangeiras de valores superiores a US$ 10 bilhões feitas por chinesas.

Deverão também ser implementadas novas restrições a qualquer investimento superior a US$ 1 bilhão que companhias do país queiram fazer em organizações de fora que não tenham relação com seu core business.

Além disso disso, serão impactadas transações do setor imobiliário envolvendo empresas estatais chinesas e investimentos em companhias estrangeiras de capital aberto.

Via: Business Insider

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.