Chegada do Samsung Pay ao Brasil é confirmada

Por Redação | 06.01.2016 às 11:07

Depois de todos os rumores, veio a confirmação. No palco da CES 2016, que está acontecendo em Las Vegas, a Samsung confirmou que o Pay, seu meio de pagamentos pelo celular, chegará ao Brasil ainda neste ano. A empresa não deu muitos detalhes sobre o lançamento, afirmando apenas que todo o processo já está em andamento e que o nosso país está junto com dois outros na lista de disponibilidade, Cingapura e Austrália.

Com isso, o total de territórios nos quais o Samsung Pay é aceito chega a oito, e a ideia da empresa é expandir isso cada vez mais. O Brasil acaba sendo um dos grandes focos da iniciativa não apenas pela grande base instalada de celulares da marca – que mesmo de entrada, podem abrir as portas para um upgrade com as ofertas de topo de linha, compatíveis com a tecnologia –, mas também pela popularidade de sistemas de cartão de crédito.

E é justamente aí que está o grande trunfo do Samsung Pay. Em vez de trabalhar exclusivamente por meio de NFC, como o rival Apple Pay e outras plataformas do tipo, a opção da marca sul-coreana também utiliza a tecnologia MST, que emite sinais magnéticos e é capaz de, efetivamente, “simular” a utilização de um cartão de plástico. Isso significa que mesmo os terminais que não possuem suporte aos pagamentos por aproximação podem ser usados aqui, o que amplia bastante seu potencial de adoção.

De acordo com os rumores publicados em dezembro, o lançamento do Samsung Pay no Brasil deve acontecer ainda no primeiro semestre e seu método de funcionamento deve ser o principal responsável por essa disponibilidade rápida. A função existe nos aparelhos Galaxy S6 e suas versões Edge ou +, Note 5 e no S6 Active.

Agora, resta apenas saber mais detalhes sobre a chegada oficial do Samsung Pay por aqui. Faltam, por exemplo, informações sobre operadoras, bancos e bandeiras que vão apoiar a novidade, bem como se algum tipo de trabalho junto aos lojistas será realizado para que as transações ocorram de maneira prática e fácil tanto para eles quanto para os consumidores.

Fontes: Samsung, Talk Android