Chefe do Xbox parabeniza Sony pelo sucesso de jogo de PS4

Por Redação | 15.04.2015 às 14:38
photo_camera Divulgação

Embora The Order: 1886 não tenha sido o sucesso que a Sony esperava, a empresa se redimiu com seus fãs graças ao excelente Bloodborne. Lançado com exclusividade para o PlayStation 4 no último dia 24 de março, o título já superou a marca de um milhão de cópias vendidas e conseguiu arrancar até mesmo elogios de sua maior concorrente: a Microsoft.

Em seu perfil no Twitter, Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, parabenizou a rival pelo sucesso do game e pelo incrível número de vendas alcançado em tão pouco tempo. Em uma mensagem direcionada aos perfis do PlayStation e da desenvolvedora From Software, Spencer disse que acha muito bom quando jogos como Bloodborne vendem mais de um milhão de cópias.

E a razão para isso é simples: como o executivo da Microsoft explica, não é fácil para uma nova franquia chegar ao mercado e ser um sucesso de vendas como já acontece com séries já conceituadas. É claro que, apesar de Bloodborne ser mesmo uma nova propriedade intelectual da Sony, ele não é um jogo completamente inédito. Boa parte desse seu apelo nas vendas vem do fato de ele ser um sucessor espiritual de Dark Souls, que já possui uma base de fãs muito bem instalada.

De qualquer forma, é sempre muito interessante ver esses figurões quebrando tabus e comentando positivamente o sucesso de empresas concorrentes — algo que até mesmo o público às vezes tem dificuldade de fazer.

E essa não é a primeira vez que Sony e Microsoft colocam suas diferenças de lado. No lançamento de seus novos consoles, as duas trocaram gracejos pela rede social parabenizando uma à outra pelas vendas iniciais de cada plataforma.

Via: Phil Spencer, IGN