Chefe de vendas do Yahoo deixa cargo em apenas sete meses

Por Redação | 14 de Maio de 2015 às 12h20

O chefe de vendas do Yahoo, Kevin Gentzel, deixou o cargo apenas sete meses depois de assinar com a empresa liderada por Marissa Mayer, de acordo com uma publicação do Digiday. Gentzel é considerado um dos principais profissionais por trás das atividades de publicidade do Yahoo.

Quando o executivo havia se juntado ao Yahoo no ano passado, vários de seus colegas haviam elogiado a contratação, visto que o consideravam muito bom com os clientes e muito bem conectado. Gentzel tem bom relacionamento com as agências de publicidade e foi um dos melhores profissionais na vanguarda da indústria de publicidade nativa. Uma fonte, no entanto, sugeriu que Gentzel não foi a primeira escolha do Yahoo.

De acordo com o site Business Insider, várias outras fontes elogiam o executivo por ser ambicioso e bastante inteligente. Ao ser contratado, Gentzel ajudou o Yahoo a ter uma suavização e melhorar sua reputação no mercado de publicidade. No entanto, durante o pequeno tempo que o ex-chefe de vendas trabalhou na empresa, os resultados não obtiveram o impacto suficiente.

O Digiday ainda afirma que nos últimos meses os compradores de anúncios estavam descontentes com os produtos do Yahoo, dizendo que eles não são capazes de conseguir "ganhar um grande número de usuários para impressionar os anunciantes". Vale lembrar que nos resultados financeiros do primeiro trimestre as receitas com publicidade do Yahoo caíram 7%.

Via Business Insider e Digiday

Fonte: http://www.businessinsider.com/yahoos-head-of-sales-is-out-just-months-after-he-was-hired-2015-5http://digiday.com/publishers/yahoos-kevin-gentzel-head-sales/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.