Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO temporário da Cambridge Analytica abandona o cargo

Por| 11 de Abril de 2018 às 15h20

Link copiado!

Open Ocean
Open Ocean

A Cambridge Analytica, agência de inteligência acusada de usar indevidamente dados pessoais de 87 milhões de usuários do Facebook, anunciou nesta quarta-feira (11) a saída de Alexander Tayler como CEO da companhia. Tayler assumiu o cargo temporariamente e em regime de urgência no mês passado, depois que o diretor interino Alexander Nix foi afastado por tempo indeterminado por conta de tal polêmica.

Vale observar, porém, que Tayler não sairá da agência — ele voltará a ser diretor técnico de dados, posição que costumava ocupar antes de ser promovido subitamente. De acordo com o comunicado da Cambridge Analytica, isso é necessário para que o executivo possa “se manter focado nas várias consultas e investigações técnicas”. Até o momento, a empresa não nomeou um novo presidente temporário ou fixo.

Desde a troca de CEOs, a corporação vem tentando recuperar sua imagem ao colaborar com as autoridades e prestar depoimentos sempre que requisitada. No final de março, ela emitiu comunicados assumindo ter usado os dados captados na rede social para influenciar cidadãos norte-americanos a respeito das eleições presidenciais de 2016; de acordo com o Facebook, o uso indevido de informações afetou até mesmo internautas brasileiros.

Fonte: Cambridge Analytica