CEO da Time Warner aposta em serviço da Apple para TV

Por Redação | 30 de Abril de 2015 às 14h39

Os fãs da Apple têm motivos de sobra para comemorar ultimamente: além do lançamento do Apple Watch, que deve chegar ao Brasil em julho, existe a possibilidade de a empresa lançar um produto de streaming para TV baseado na internet. Quem sugere a novidade é o CEO da Time Warner, Jeffrey Bewkes, que, em uma conferência realizada nesta quarta-feira, 29, para anunciar os resultados da Time Warner, afirmou que a empresa pensa muito para frente no que diz respeito à TV. "Não é surpresa para ninguém que a Apple queira lançar um produto para a televisão", afirmou o executivo.

Embora não fique claro de onde Bewkes tirou as informações para a declaração, a Apple e a Time Warner já tiveram muitos negócios entralaçados no passado. Mais recentemente, as empresas fizeram uma parceria no lançamento do serviço de streaming HBO Now, controlado pela Time Warner: a Apple TV e dispositivos com iOS foram os primeiros a oferecer exclusivamente o serviço nos EUA. "Acreditamos que a Apple tem uma visão de futuro muito interessante para a televisão", afirmou Bewkes. A notícia de que a empresa entrou em contato com programadores para televisão no início deste ano só aquece os boatos.

A Apple estuda a possibilidade de lançar este tipo de serviço desde 2009, quando entrou em contato com a CBS e a Walt Disney a respeito de uma possível parceria. Mas, até então, as tentativas de estabelecer negócios envolvendo conteúdo para a TV foram frustradas devido à resistência das produtoras e de empresas de TV por assinatura, que apresentaram o receio de diminuir seus fluxos de receita com o novo modelo.

Entretanto, novos rumores indicam que este cenário pode estar mudando: além de um set-top box exclusivo, especula-se que a empresa lance também um serviço de streaming para televisão com 25 canais, contando com o conteúdo de empresas como ABC, CBS, Fox e Walt Disney. A expectativa é que o serviço seja anunciado na próxima conferência mundial para desenvolvedores da Apple, que acontece em junho.

Fonte: Mac Rumors, CNET

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.