Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Time Warner aposta em serviço da Apple para TV

Por| 30 de Abril de 2015 às 14h39

Link copiado!

CEO da Time Warner aposta em serviço da Apple para TV
CEO da Time Warner aposta em serviço da Apple para TV
Tudo sobre Apple

Os fãs da Apple têm motivos de sobra para comemorar ultimamente: além do lançamento do Apple Watch, que deve chegar ao Brasil em julho, existe a possibilidade de a empresa lançar um produto de streaming para TV baseado na internet. Quem sugere a novidade é o CEO da Time Warner, Jeffrey Bewkes, que, em uma conferência realizada nesta quarta-feira, 29, para anunciar os resultados da Time Warner, afirmou que a empresa pensa muito para frente no que diz respeito à TV. "Não é surpresa para ninguém que a Apple queira lançar um produto para a televisão", afirmou o executivo.

Embora não fique claro de onde Bewkes tirou as informações para a declaração, a Apple e a Time Warner já tiveram muitos negócios entralaçados no passado. Mais recentemente, as empresas fizeram uma parceria no lançamento do serviço de streaming HBO Now, controlado pela Time Warner: a Apple TV e dispositivos com iOS foram os primeiros a oferecer exclusivamente o serviço nos EUA. "Acreditamos que a Apple tem uma visão de futuro muito interessante para a televisão", afirmou Bewkes. A notícia de que a empresa entrou em contato com programadores para televisão no início deste ano só aquece os boatos.

A Apple estuda a possibilidade de lançar este tipo de serviço desde 2009, quando entrou em contato com a CBS e a Walt Disney a respeito de uma possível parceria. Mas, até então, as tentativas de estabelecer negócios envolvendo conteúdo para a TV foram frustradas devido à resistência das produtoras e de empresas de TV por assinatura, que apresentaram o receio de diminuir seus fluxos de receita com o novo modelo.

Entretanto, novos rumores indicam que este cenário pode estar mudando: além de um set-top box exclusivo, especula-se que a empresa lance também um serviço de streaming para televisão com 25 canais, contando com o conteúdo de empresas como ABC, CBS, Fox e Walt Disney. A expectativa é que o serviço seja anunciado na próxima conferência mundial para desenvolvedores da Apple, que acontece em junho.

Continua após a publicidade

Fonte: Mac Rumors, CNET