Apple lançará serviço de streaming de músicas na WWDC, afirma CEO da Sony Music

Por Redação | 08.06.2015 às 10:20 - atualizado em 08.06.2015 às 11:17

Nesta segunda-feira (08), durante a abertura da conferência para desenvolvedores WWDC, a Apple deve apresentar o seu novo serviço de streaming de músicas. A informação partiu do CEO da Sony Music, Doug Morris, que confirmou que o serviço está próximo de ser lançado durante um evento em Cannes.

Apesar de não ter revelado muitos detalhes sobre o produto da Maçã, Morris citou sua preferência sobre "serviços de streaming pagos por assinatura" ao invés dos "serviços remunerados por publicidade", em uma indicação do que seria o serviço de streaming da Apple, em contrapartida com o modelo de negócios do Spotify.

"O Spotify nunca fez publicidade de fato porque nunca foi lucrativo. Eu apostaria que a Apple vai promover o produto como louca e tenho certeza que vai ter um impacto positivo importante no negócio de streaming de música", afirmou o executivo. Assim, Morris deixa claro que vê algumas vantagens da Apple ao entrar neste mercado, visto que Cupertino possui grandes recursos financeiros para desenvolver e promover o serviço, além de já possuir uma grande base de usuários.

O novo serviço de streaming da Apple deverá cobrar uma mensalidade de US$ 9,99 para os usuários que desejarem optar por acesso ilimitado ao catálogo de músicas da companhia. Será possível experimentar o serviço gratuitamente durante o período de três meses.

Para inserir o serviço nos aparelhos dos usuários, a Apple deve atualizar o aplicativo "Música" no iOS 8.4. Além de ganhar o serviço de streaming, o app receberá uma versão reformulada do iTunes Radio, disponibilizando algumas estações trabalhadas por DJs renomados.

Ainda que a Apple tenha no iTunes um grande serviço no mercado de música digital, os usuários passaram a trocar a compra de faixas e álbuns na loja da marca para assinarem ou usufruírem gratuitamente de serviços de streaming como o Spotify, Deezer e outros. Para buscar atrair alguns usuários de volta, a Apple lançou, em 2013, o iTunes Radio, que apesar de ser uma ótima funcionalidade que permite aos usuários ouvirem músicas gratuitas, chegou atrasada no mercado sem convencer grande parte dos usuários.

Fonte: Venture Beat

Fonte: http://www.engadget.com/2015/06/07/sony-music-ceo-hints-at-apple-streaming/?utm_source=Feed_Classic_Full&utm_medium=feed&utm_campaign=Engadget&?ncid=rss_full