Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lançará serviço de streaming de músicas na WWDC, afirma CEO da Sony Music

Por| 08 de Junho de 2015 às 10h20

Link copiado!

Apple lançará serviço de streaming de músicas na WWDC, afirma CEO da Sony Music
Apple lançará serviço de streaming de músicas na WWDC, afirma CEO da Sony Music
Tudo sobre Sony

Nesta segunda-feira (08), durante a abertura da conferência para desenvolvedores WWDC, a Apple deve apresentar o seu novo serviço de streaming de músicas. A informação partiu do CEO da Sony Music, Doug Morris, que confirmou que o serviço está próximo de ser lançado durante um evento em Cannes.

Apesar de não ter revelado muitos detalhes sobre o produto da Maçã, Morris citou sua preferência sobre "serviços de streaming pagos por assinatura" ao invés dos "serviços remunerados por publicidade", em uma indicação do que seria o serviço de streaming da Apple, em contrapartida com o modelo de negócios do Spotify.

"O Spotify nunca fez publicidade de fato porque nunca foi lucrativo. Eu apostaria que a Apple vai promover o produto como louca e tenho certeza que vai ter um impacto positivo importante no negócio de streaming de música", afirmou o executivo. Assim, Morris deixa claro que vê algumas vantagens da Apple ao entrar neste mercado, visto que Cupertino possui grandes recursos financeiros para desenvolver e promover o serviço, além de já possuir uma grande base de usuários.

O novo serviço de streaming da Apple deverá cobrar uma mensalidade de US$ 9,99 para os usuários que desejarem optar por acesso ilimitado ao catálogo de músicas da companhia. Será possível experimentar o serviço gratuitamente durante o período de três meses.

Continua após a publicidade

Para inserir o serviço nos aparelhos dos usuários, a Apple deve atualizar o aplicativo "Música" no iOS 8.4. Além de ganhar o serviço de streaming, o app receberá uma versão reformulada do iTunes Radio, disponibilizando algumas estações trabalhadas por DJs renomados.

Ainda que a Apple tenha no iTunes um grande serviço no mercado de música digital, os usuários passaram a trocar a compra de faixas e álbuns na loja da marca para assinarem ou usufruírem gratuitamente de serviços de streaming como o Spotify, Deezer e outros. Para buscar atrair alguns usuários de volta, a Apple lançou, em 2013, o iTunes Radio, que apesar de ser uma ótima funcionalidade que permite aos usuários ouvirem músicas gratuitas, chegou atrasada no mercado sem convencer grande parte dos usuários.

Fonte: Venture Beat