CEO da Nokia diz que "pode acabar não vendendo" HERE

Por Redação | 22.05.2015 às 11:50

Nas últimas semanas surgiram muitas conversas referentes ao serviço de mapas da Nokia, o HERE. De acordo com diversas fontes, muitas empresas estariam interessadas em adquirir o serviço da empresa, mas, pelo que parece, o CEO Rajeev Suri não está com tanta pressa assim para vendê-lo, mesmo depois de ter indicado intenções de lucrar com o app.

Em entrevista a European Communications, uma revista de comércio da indústria, o executivo da Nokia afirmou que embora tenha havido interesse significativo por parte de várias empresas, ele ainda não pode vender o serviço. "Vamos dar mais tempo. Nós não podemos acabar vendendo o HERE se não obtivermos o valor certo. Tem que ser um bom negócio para a Nokia e nossos acionistas", declarou.

Claro que as palavras do CEO poderiam ser apenas uma tática para estimular a licitação. Ainda não é possível saber onde o HERE se encaixa na atual estratégia da Nokia, que recentemente adquiriu a francesa Alcatel-Lucent. "Nós não vamos ser todas as coisas para todas as pessoas", afirmou Suri, sugerindo que a Nokia se manterá focada em segmentos específicos.

Atualmente, o HERE oferece mapas para 196 países. O recurso de navegação por voz está presente em 97 países e informações de tráfego em tempo real em 41 países. As receitas oriundas do serviço aumentaram 25% nos primeiros três meses deste ano, despertando interesse de empresas automotivas pela plataforma.

Até agora, empresas como Facebook, Baidu, Alibaba, Samsung, Apple e um consórcio de três marcas alemãs de automóveis estariam interessadas no serviço. Mais recentemente, o Uber também entrou na jogada e disse estar disposto a oferecer US$ 3 bilhões pelo serviço de navegação, o que traria mais independência para o serviço, que atualmente depende do Google Maps.

Com informações: The Next Web e TechCrunch

Fonte: http://thenextweb.com/mobile/2015/05/22/still-here/http://techcrunch.com/2015/05/04/facebook-and-nokia-quietly-ink-deal-for-here-to-power-maps-on-mobile-instagram-and-messenger/