CEO da Microsoft Brasil tem como meta o empoderamento feminino no setor

Por Redação | 09 de Junho de 2016 às 21h44

Paula Bellizia, que comanda a Microsoft Brasil, participou nesta última quarta-feira (8) do Seminário Mulheres Líderes, organizado pela LIDE Mulher, ministrando uma palestra cujo tema era “As mulheres no desenvolvimento da tecnologia e inovação”. Nela, a CEO disse que “as empresas que souberem trabalhar com a diversidade e inclusão irão captar rentabilidade para seus negócios”, revelando também que sua meta profissional é empoderar mulheres e promover a inclusão delas na indústria da tecnologia.

“Empoderar mulheres e promover a inclusão em todas as atividades sociais são garantias para o efetivo fortalecimento da economia e dos negócios. Tenho como meta trabalhar em um ambiente inclusivo e esse é meu principal papel na Microsoft”, disse a executiva, que crê que as companhias precisam estar dispostas a criar um ambiente que respeita as diferenças entre os gêneros.

Bellizia, que já trabalhou anteriormente em companhias de peso como Facebook e Apple, disse ainda que a Microsoft pretende “aumentar a participação de mulheres na equipe”, que já tem um quadro de estagiários contando com 50% de mulheres. “Há vários estudos e pesquisas que mostram que há um aumento na produtividade quando se tem mulheres na equipe”, afirmou a CEO.

Ainda de acordo com Paula, as mulheres precisam de modelo e inspiração para terem força na hora de competirem lado a lado com homens no mercado de trabalho na tecnologia. “Faltam exemplos que possam servir de modelo para mostrar que qualquer carreira é possível para uma mulher. Uma das personagens mais importantes da história da tecnologia era do sexo feminino”, disse a executiva da Microsoft a respeito de Ada Lovelace, considerada a primeira programadora da história.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!