Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Gemalto anuncia aposentadoria e companhia já busca sucessor

Por| 06 de Abril de 2016 às 03h14

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Nesta terça-feira (05), o CEO da Gemalto, Olivier Piou, anunciou que deverá se aposentar no final de agosto deste ano, deixando o cargo para o atual COO da companhia, Philippe Vallée. A decisão foi publicada na sala de imprensa do site oficial da companhia alemã especialista em segurança digital.

A proposta de promover o diretor de operações para ocupar a função de presidente executivo será apresentada ao conselho administrativo durante a reunião anual de acionistas, que acontecerá em setembro próximo, e Olivier Piou será indicado como diretor não-executivo após sua aposentadoria pelo menos até o encerramento de seu atual contrato, que vai até 31 de dezembro de 2016.

O Presidente Executivo Olivier Piou, que se aposentará em agosto deste ano (Reprodução: Divulgação)

Continua após a publicidade

O atual CEO tem 57 anos e entrou na Gemalto em 1981, tendo liderado a empresa nos últimos dezoito anos. Foi sob sua gestão que a corporação entrou para o mercado de ações em 2004, tendo feito negócios em 190 países e expandindo seu quadro de funcionários para mais de 14 mil empregados de mais de cem nacionalidades diferentes. Já o COO, de 51 anos, entrou para a companhia em 1992 e liderou, com sucesso, projetos críticos como a integração com a SafeNet, que foi a maior aquisição já realizada pelo grupo até então.

Para Alex Mandl, presidente da Gemalto, “Olivier tem sido um verdadeiro líder, transformando tanto a Gemalto quanto a indústria enquanto CEO”, contando, também, que o presidente executivo construiu uma forte plataforma para o crescimento contínuo da companhia, bem como agregou valores para os acionistas ao entregar resultados positivos mesmo em épocas de crise internacional. Já quanto ao atual diretor operacional, o presidente diz que “o Conselho está satisfeito tendo alguém com a experiência de Philippe Vallée na liderança da companhia”, apontando o executivo para o cargo de CEO após a aposentadoria de Olivier Piou.

A Gemalto está presente em procedimentos de segurança dos mais diversos segmentos, desde fornecendo chips para cartões de crédito, até a segurança dos cartões SIM de telefones celulares, ou ainda fornecendo autenticações de segurança para passaportes eletrônicos.

Fonte: Gemalto