CEO da Ford é admitido no Conselho de Administração da IBM

Por Redação | 27 de Janeiro de 2016 às 11h24

O CEO da Ford, Mark Fields, tem sido bastante enfático sobre seu desejo de fazer da montadora algo além de apenas vender carros para pessoas. Em vez disso, ele prevê que a empresa se torne uma companhia de mobilidade com programas-piloto que ofereçam tecnologias interessantes para carros, incluindo veículos autônomos. Durante a Consumer Electronics Show deste ano, Fields afirmou que esta mudança de conceito na empresa "é sobre desenvolvimento de relacionamentos". Agora, parece que um desses relacionamentos está florescendo.

A IBM anunciou que Fields foi eleito para o Conselho de Administração da empresa. Embora os esforços da IBM em relação ao futuro do transporte não ganhem tanto as manchetes como a Tesla e o Google, a companhia tem desenvolvido soluções e aprendido através de dados a transformar a forma de conduzir carros. Na verdade, Ford e IBM já estão trabalhando juntas em uma plataforma de detecção de padrões de condução através de dados obtidos.

"Estamos satisfeitos de saber que Mark irá se juntar ao Conselho de Administração da IBM. Mark liderou a bem-sucedida transformação de sua empresa em um setor competitivo em que a tecnologia tem impulsionado a inovação", disse a CEO da IBM, Ginni Rometty. "Ele está liderando a Ford para um futuro onde os carros não são apenas veículos, mas cada vez mais se tornando plataformas de tecnologia móvel. Seu conhecimento e percepção na execução de um negócio global complexo irá contribuir significativamente para a IBM", afirmou.

Via Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2016/01/26/ford-ceo-goes-full-tech-by-joining-ibm-board/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.