CEO da Fiat diz que Tim Cook está interessado no mercado automobilístico

Por Redação | 12.05.2015 às 08:22

Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat Chrysler, declarou neste último sábado (9), durante a abertura de uma concessionária Maserati próximo a Toronto, no Canadá, que recentemente havia se encontrado com os líderes da Tesla Motors e da Apple na Califórnia. Acompanhado de Tim Cook e Elon Musk, Marcionne disse que os três observaram o conceito de carro autônomo e o CEO da Apple havia ficado interessado na intervenção de sua empresa no carro.

"Ele está interessado na intervenção da Apple no carro, que é o seu papel", declarou o CEO da Fiat. Sobre Musk, Marchionne disse estar surpreso com o trabalho do CEO da Tesla Motors. "Estou muito impressionado com o que esse garoto tem feito".

Não é novidade que a Apple tem demonstrado um forte interesse em entrar para a indústria automotiva, adicionando sua tecnologia em projetos inovadores. Muitos rumores têm sugerido que a companhia está trabalhando em um carro elétrico autônomo. O que também já se sabe é que a Apple está trabalhando no lançamento do CarPlay, que permitirá, entre outras coisas, que os usuários utilizem o iOS de seus dispositivos enquanto estiverem dirigindo e sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

Muitas montadoras de automóveis estão interessadas na chegada das empresas de tecnologia ao segmento para desenvolverem novas soluções e projetos automotivos, ainda que elas possam representar uma ameaça ao criarem carros autônomos para o mercado.

Marchionne recusou-se a falar sobre outros detalhes que envolveram a conversa entre ele, Cook e Musk. Apesar disso, a declaração do CEO da Fiat dá ainda mais força aos rumores de que a Apple está trabalhando secretamente para desenvolver novas tecnologias para o setor automotivo.

Fonte: Reuters

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/05/fiat-ceo-claims-apple-might-be-interested-in-a-car-intervention/?utm_source=mainrss