Celulares já realizam mais buscas no Google do que computadores

Por Redação | 09 de Outubro de 2015 às 09h45

Quando precisamos fazer aquela pesquisa rápida, mas estamos na rua ou longe de um computador, o smartphone pode ser nosso melhor amigo. Amit Singhal, vice-presidente sênior e engenheiro de software do Google, confirma que, pela primeira vez na história da empresa, as buscas realizadas por celulares já superam a quantidade de pesquisas feitas por computadores.

O site já processa mais de 100 bilhões de pesquisas por mês, sendo a maioria realizada por celulares, e essa mudança já faz com que o Google repense suas estratégias focando mais nos serviços móveis. "Estamos pensando em três coisas importantes: mobile, mobile e mobile", diz Singhal.

Por exemplo, a gigante já tem prestado mais atenção ao Google Now, que notifica usuários com informações de seu interesse, como atrasos de voos. O executivo conta que o "Google Now já me avisou que eu demoraria mais do que o habitual para chegar à minha residência. A ferramenta me deu um 'tapinha nos ombros' e me disse que eu deveria sair mais cedo se quisesse chegar a tempo".

Fora dos Estados Unidos, uma das razões pelas quais os usuários têm usado mais seus celulares para pesquisar na internet é o fato de que muitas pessoas ainda não têm um computador em casa. Singhal diz que o Google tem se esforçado para priorizar o futuro das buscas. "As pesquisas como nós conhecemos, ou como temos conhecido até então, já é passado", afirma o executivo.

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.