Celulares de entrada da Samsung podem ter leitor de impressões digitais

Por Redação | 18 de Novembro de 2015 às 15h26

Desde o ano passado, a Samsung vem passando por um extenso processo de reestruturação, enxugando sua linha de lançamentos para cortar custos e privilegiar os lucros, além de trazer opções premium para smartphones de médio porte, como uma maneira de atrair novos clientes. Essa segunda medida pode estar prestes a ganhar um reforço de peso, já que a empresa estaria cogitando incluir sensores biométricos em seus smartphones de entrada e intermediários.

A informação surge de fontes ligadas à companhia e dá conta de que a empresa não apenas conseguiu baratear os custos de produção do componente, mas também o vê como um grande diferencial. A ideia, então, seria colocar o leitor de impressões digitais em alguns de seus grandes nomes ao longo do ano que vem, no que ela espera que vá não apenas aumentar as vendas dos modelos em relação aos concorrentes, mas também, no longo prazo, incentivar que os clientes se mantenham nas opções superiores da marca.

Junto com a tecnologia biométrica viria também o Samsung Pay, que estaria pré-instalado em todos os aparelhos com o leitor. Assim, também, amplia-se significativamente a base de usuários do serviço e também sua popularização, já que, apesar do grande alarde que os dispositivos de topo de linha trazem consigo, são os de médio e pequeno porte que tornam qualquer iniciativa efetivamente viável no macrocosmo de usuários de celular.

O foco em seu sistema de pagamentos proprietário também corrobora outro rumor recente, o de que a Samsung estaria preparando um lançamento mais amplo da plataforma, permitindo que o Pay seja instalado em qualquer celular com o sistema operacional Android. A expansão da plataforma seria um dos focos da empresa para o ano que vem.

Tudo isso, claro, são rumores. A marca coreana não se pronunciou sobre as informações nem revelou exatamente quais são os seus planos para 2016. A expectativa é que, como sempre, a Samsung tenha a agenda cheia já em janeiro, quando deve fazer a revelação do Galaxy S7 com lançamento previsto para os meses seguintes.

Fonte: Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.