CBS e Google firmam parceria para streaming de conteúdo

Por Redação | 19.10.2016 às 20:39
photo_camera Divulgação

No que depender do Vale do Silício, TV a cabo é coisa do passado. Gigantes da tecnologia e do ramo do entretenimento digital estão convergindo para um único ponto: o oferecimento de conteúdo via streaming. E agora, segundo o Wall Street Journal, o Google e a CBS assinaram uma parceria de peso para oferecer uma programação completa para seus futuros clientes nos Estados Unidos.

Segundo especulações, o novo serviço deve ser hospedado dentro da plataforma do YouTube, e já teria até nome definido: "Unplugged". Fora a CBS, outros nomes de peso estariam interessados em firmar parceria com o gigante da tecnologia, como Fox e Disney.

Parece que o pacote de conteúdo terá preço fixo entre US$ 25 e US$ 40 mensais, e ainda de acordo com o relatório do WSJ, funcionará separado de outros serviços semelhantes do Google, como o YouTube Red.

A ideia do Google é conquistar o público que desde muito tempo vive sem TV a cabo em casa devido ao alto custo do serviço. Mas engana-se quem pensa que o Google é o pioneiro nessa história: concorrentes como SlingTV e até mesmo o Hulu já pretendem lançar um serviço conceitualmente semelhante na mesma época em que o gigante: em 2017.

Fonte: The Wall Street Journal