Casal processa Apple devido a recurso do iOS 9 que encareceu conta do celular

Por Redação | 26 de Outubro de 2015 às 10h28

Alguns usuários da nova versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 9, estão reclamando do recurso Wi-Fi Assist, que estaria consumindo demasiadamente o pacote de dados contratado. Para ajudar os usuários afetados, a empresa divulgou um artigo de suporte para esclarecer que o recurso pode gerar mais custos para os usuários. Não satisfeito com isso, um casal norte-americano resolveu processar a Apple.

O casal, que mora na Flórida, está acusando a Apple de práticas comerciais enganosas, publicidade e declarações falsas. O objetivo deles é transformar o processo em uma ação coletiva, afirmando que outros usuários também foram lesados pelo recurso no sistema. O processo pede US$ 5 milhões para reparo de danos.

Segundo o advogado do casal, o valor da quantia servirá para compensar financeiramente não apenas o casal, mas todos os consumidores que foram prejudicados pelo recurso do iOS 9 e tiveram que pagar contas com valores acima do esperado. É difícil imaginar que a Apple perca o processo, tendo em vista que outras empresas como a Samsung já disponibilizaram recursos semelhantes.

No entanto, seria muito mais fácil para a Maçã que o recurso viesse desabilitado por padrão. Tal atitude certamente evitaria reclamações como essa e deixaria os donos de iPhones mais felizes.

Via Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2015/10/25/apple-sued-over-ios-9-wifi-assist/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.